A ADAPTAÇÃO NA PERSPECTIVA DE UM OLHAR ACOLHEDOR: MAIS QUE UM PROCESSO, UM MÉTODO COMPLEXO E POSSÍVEL A CONSTRUÇÃO DE IDENTIDADE E TERRITORIALIDADE PELOS ALUNOS DA VI ETAPA - EJA A PERCEPÇÃO FINANCEIRA PELO OLHAR E PERSPECTIVA DAS CRIANÇAS ALIMENTAÇÃO COMO PROCESSO PEDAGÓGICO: UMA PRÁTICA PRAZEROSA E AFETIVA COMBATE AO MOSQUITO AEDES AEGYPTI CONTEXTO BRINCANTE COM COMIDINHAS CORES E ARTES DO MUNDO CUIDAR DE SI E DO OUTRO NA INFÂNCIA: FRAGMENTOS DE UMA PRÁTICA PARA MENINOS E MENINAS EM PROL DE UMA EDUCAÇÃO EQUITÁRIA DE UMA VISITA INESPERADA AO MINHOCÁRIO: EVIDENCIANDO A PESQUISA ATRAVÉS DA CURIOSIDADE APRESENTADA PELAS CRIANÇAS DO LIMÃO À LARANJA, DA LARANJA À BERGAMOTA, QUE FRUTA É ESSA? EDUCAÇÃO FINANC. COMO PRÁTICA PEDAGÓGICA NO PROGRAMA MOVE: RACIOCÍNIO LÓGICO-MATEMÁTICO ATRAVÉS DO SIST. MONETÁRIO NO COTIDIANO EDUCAÇÃO FÍSICA NO COTIDIANO DA EDUCAÇÃO INFANTIL: UMA PROBLEMATIZAÇÃO ENTRE SABERES E SABORES: O MODO COMO OS BEBÊS INVESTIGAM GESTÃO PARTICIPATIVA: O MUTIRÃO PELA ALFABETIZAÇÃO NA EMEB PADRE REUS INTERAÇÃO, CONHECIMENTO E ACOLHIMENTO: TRANSIÇÃO ENTRE CRIANÇAS DA FAIXA ETÁRIA E 1º ANO INVESTIGAÇÕES E DESCOBERTAS NO JOGO HEURÍSTICO MEIO AMBIENTE E SUSTENTABILIDADE É ASSUNTO SÉRIO NA EMEB HELENA NO CHÃO DA ESCOLA O ESPAÇO COMO TERCEIRO EDUCADOR: AMBIENTES QUE SUSTENTAM O BRINCAR DAS CRIANÇAS O QUE SÃO INSETOS? RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA EM PESQUISA NA EMEB JORGE EWALDO KOCH O USO DE JOGOS PEDAGÓGICOS COMO RECURSO AVALIATIVO NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO PELOS OLHOS DAS CRIANÇAS POTE DE OURO: UMA INVESTIGAÇÃO SOBRE DINHEIRO NA PRÉ-ESCOLA PROJETO DE VIDA E DE CIDADANIA PSICOMOTRICIDADE: DESCOBRINDO O MUNDO ATRAVÉS DO CORPO QUAIS CORES A COR TEM? QUANTO TEMPO PARA FICAR AMARELA? QUEM MORA AQUI? ANIMAIS QUE HABITAM A EMEB PRES. RODRIGUES ALVES QUINTA SEM CLASSE READEQUANDO AS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA NA EJA DA EMEB EUGÊNIO NELSON RITZEL NO CENÁRIO DE PANDEMIA ROBOCICLANDO II TEM COGUMELOS NA PRACINHA! QUEM PLANTOU? TEM OSSOS DE DINOSSAUROS NA PRACINHA? TEM UM POUCO DA VENEZUELA NO BRASIL UM UNIVERSO DE CURIOSIDADE
A ADAPTAÇÃO NA PERSPECTIVA DE UM OLHAR ACOLHEDOR: MAIS QUE UM PROCESSO, UM MÉTODO COMPLEXO E POSSÍVEL
CUIDAR DE SI E DO OUTRO NA INFÂNCIA: FRAGMENTOS DE UMA PRÁTICA PARA MENINOS E MENINAS EM PROL DE UMA EDUCAÇÃO EQUITÁRIA
DE UMA VISITA INESPERADA AO MINHOCÁRIO: EVIDENCIANDO A PESQUISA ATRAVÉS DA CURIOSIDADE APRESENTADA PELAS CRIANÇAS
EDUCAÇÃO FINANC. COMO PRÁTICA PEDAGÓGICA NO PROGRAMA MOVE: RACIOCÍNIO LÓGICO-MATEMÁTICO ATRAVÉS DO SIST. MONETÁRIO NO COTIDIANO