Licença para Demolição e Certidão de Baixa de Prédio
O protocolo tem por finalidade uma autorização para demolir a edificação e/ou atualizar a situação do imóvel junto à Prefeitura.
* ATENÇÃO RESPONSÁVEL TÉCNICO! Abra o protocolo em nome do seu cliente. Os protocolos abertos em nome do responsável técnico serão indeferidos.
Requisitos/ documentos:
Documentos obrigatórios para anexar ao protocolo:
A “Licença de Demolição e Certidão de Baixa de Prédio” será fornecida mediante abertura de protocolo pelo proprietário do imóvel ou pessoa autorizada por procuração e a apresentação dos seguintes documentos:
=> Se a edificação já foi demolida, o pedido deverá ser acompanhado de:
• Cópia da matrícula do Registro de Imóveis, com emissão no máximo há 3 meses;
• Comprovante de pagamento das respectivas taxas (taxa disponível no link abaixo);
• Cópia do documento de identidade do proprietário;
• Declaração de responsabilidade por demolição, conforme modelo abaixo;
• Croqui/planta de localização para as demolições parciais, identificando as partes a demolir e a conservar;
• Outros documentos, licenças ou autorizações decorrentes da característica ou localização da edificação.
=> Se a edificação não foi demolida, o pedido deverá ser acompanhado de:
• Cópia da matrícula do Registro de Imóveis, com emissão no máximo há 3 meses;
• Comprovante de pagamento das respectivas taxas (taxa disponível no link abaixo);
• Cópia do documento de identidade do proprietário;
• Croqui/planta de localização para as demolições parciais, identificando as partes a demolir e a conservar;
• ART ou RRT de demolição para as edificações com mais de 2 pavimentos ou com alturas superiores a 7,95m e para edificações sobre alguma divisa do lote;
• Autorização da Comissão de Patrimônio Cultural e Natural do PDUA - CPCN para as edificações situadas dentro do perímetro do CHHV e CC e para os Indivíduos Arquitetônicos Isolados – IAI;
• Outros documentos, licenças ou autorizações decorrentes da característica ou localização da edificação, se for o caso.
Principais etapas do serviço:
1) Acessar o portal do município pelo link https://novohamburgo.atende.net/autoatendimento/servicos/emissao-de-processo-digital.
2) Abrir protocolo.
3) Acompanhar e atender as pendências, se houverem.
Formas de acesso:
• ON-LINE:
Pelo portal do município acessando https://novohamburgo.atende.net/autoatendimento/servicos/emissao-de-processo-digital/detalhar/1.
Clicar na opção Acessar.
Abrir o protocolo selecionando o Assunto: “SMMADU – DESENVOLVIMENTO URBANO” e Subassunto: “LICENÇA PARA DEMOLIÇÃO DE PRÉDIO E CERTIDÃO DE BAIXA DE PRÉDIO”.
Obs: Caso não tenha permissão para abrir protocolos, solicitar acesso clicando no botão ‘CADASTRE-SE’.
Selecionar o tipo de acesso (Serviços do Portal do Cidadão, Cartórios e Tabelionatos ou Serviços para Corretores de Imóveis) e clicar no botão ‘Confirmar’.
O solicitante irá receber na sua caixa de entrada um e-mail com um link no qual deverá clicar para confirmar.
O solicitante deve aguardar o recebimento de e-mail confirmando a liberação de acesso após a análise da Prefeitura.
• PRESENCIAL: no Protocolo Geral do Centro Administrativo Leopoldo Petry, andar térreo (Rua Guia Lopes, 4201 – Canudos, Novo Hamburgo – RS)
Atendimento:
• On-line: 24 horas
• Presencial: de segunda a sexta-feira, das 09h às 17h
Previsão de prazo para prestação do serviço:
De acordo com o cronograma de atividades e demandas do setor.
Acompanhamento:
O acompanhamento do protocolo poderá ser feito on-line pelo Autoatendimento – Consulta de Protocolo, acessando https://novohamburgo.atende.net/autoatendimento/servicos/consulta-de-processo-digital/detalhar/1
Custo do Serviço:
20 URMs
Validade:
01 ano
Setor responsável pelo serviço:
• SMMADU – DESENVOLVIMENTO URBANO - DDU - aprovação de projetos
• SMGGD – CADASTRO DIGITAL - DCADU - certidões
Contatos:
• Telefone: (51) 3594-9988
• E-mail: aprovprojetos@novohamburgo.rs.gov.br
• Telefone: ((51) 3097-9401 ramal 9951
• E-mail: cadig@novohamburgo.rs.gov.br
Prioridade de atendimento:
Ordem de entrada dos protocolos.
A vistoria somente será agendada após a compensação da taxa.
Serviço para:
Cidadão
Outras informações: