UTI Neonatal e Centro Obstétrico lotados

A Fundação de Saúde Pública de Novo Hamburgo informa que a UTI Neonatal, assim como o Centro Obstétrico do Hospital Municipal, após baixa nos atendimentos e internações nos últimos dias, atendem acima da capacidade instalada novamente. Por isso, as gestantes que necessitarem de atendimento devem, se possível, procurar os serviços das cidades vizinhas. A Central de Regulação de Leitos do Estado já foi comunicada sobre a superlotação.
As gestações de alto risco serão acolhidas e transferidas para Hospitais da região a partir da Central de leitos. Por ser “portas abertas”, o Hospital Municipal receberá as situações de emergência (quando a gestante não tem condições físicas de procurar atendimento em outra cidade), buscando a transferência para outros Hospitais com maternidade e leitos disponíveis, caso seja possível e necessário. Nenhuma gestante ficará desassistida.
O Hospital Municipal conta com 20 leitos na UTI Neonatal, sendo 10 intensivos e 10 intermediários, 22 leitos na maternidade e seis leitos no Centro Obstétrico.