Renovação do Hospital Municipal avança

Publicada em 19/11/2014 - Atualizada em 17/10/2024
O prefeito Luis Lauermann destacou que o Hospital Municipal é o que mais recebeu investimentos e qualificações nos últimos anos. - Foto: João Arnhold
A estrutura de 67 anos do Hospital Municipal de Novo Hamburgo está cada vez mais renovada. Na tarde de quarta-feira, dia 19 de novembro, o prefeito Luis Lauermann assinou o início de obras de uma nova reforma na casa de saúde hamburguense. O ato contou com diversas autoridades e funcionários do hospital. A nova reforma contempla uma área de 855,53 metros quadrados e está orçada em R$ 1.864.773,65. Deste total, R$ 1,5 milhão foi conquistado pela Administração junto ao Governo Federal, sendo o restante contrapartida do Município.

A obra promoverá a renovação da área onde atualmente está localizado o setor de raio-x, avançando para a área onde anteriormente se localizava a Unidade de Emergência. Além disso, a reforma também abrange uma parte das salas de Observação da antiga Emergência, onde será instalado o Laboratório de Análises Clínicas. “Esta é mais uma grande obra. E é uma alegria estar aqui diante de todos vocês que fazem o trabalho diário do hospital com o coração e a consciência, estamos trabalhando para cada vez mais ter um hospital totalmente renovado”, relatou o prefeito Luis Lauermann.

Atualmente o Laboratório de Análises Clínicas está localizado em uma estrutura fora do prédio principal do Hospital. Com a mudança, será facilitada a coleta e exames de pacientes internados e de pacientes que acessam a atual Emergência e necessitam de um diagnóstico rápido. A diretora-presidente da Fundação de Saúde Pública de Novo Hamburgo (FSNH), Simone Zucolotto, apresentou a evolução dos números de atendimentos do Hospital nos últimos anos, fruto da qualificação e das novas obras conquistadas pela Administração. “Hoje é mais um dia para comemorar. Aos poucos estamos deixando uma estrutura de ponta para o atendimento da comunidade”, argumentou.

Evolução no Hospital e no sistema de saúde

Durante o evento, a secretária de Saúde, Suzana Ambros Pereira, fez questão de ressaltar a evolução do Hospital e do sistema de saúde em Novo Hamburgo. “É um imenso prazer vir aqui e fazer parte desse trabalho. Dez anos atrás tínhamos um posto de saúde que ficava no porão de uma igreja, e hoje temos novas unidades de saúde da família e uma reestruturação que coloca nosso Hospital como um novo Hospital Escola para receber residências médicas e o Curso de Medicina”, comparou.