Prefeitura inicia nova reforma no Hospital Municipal

Publicada em 15/11/2014 - Atualizada em 17/10/2024
A Prefeitura de Novo Hamburgo continua executando obras históricas no Hospital Municipal de Novo Hamburgo (HMNH). Na próxima quarta-feira, dia 19 de novembro, às 16h30, o prefeito Luis Lauermann e sua equipe de governo darão início à construção e à modernização de uma nova ala da casa de saúde. A obra promoverá a renovação da área onde atualmente está localizado o setor de raio-x, avançando para a área onde anteriormente se localizava a Unidade de Emergência. Além disso, a reforma também abrange uma parte das salas de Observação da antiga Emergência, onde será instalado o Laboratório de Análises Clínicas. “O nosso hospital tem 67 anos e nunca recebeu tantas melhorias e tantas renovações. Ficamos felizes por estarmos qualificando o nosso serviço de saúde. Além de receber a demanda de toda a região, ainda é o hospital com mais leitos pelo SUS de todo o Estado”, descreve o prefeito Luis Lauermann. A área total da obra tem 855,53 metros quadrados e a obra está orçada em R$ 1.864.773,65.

Atualmente, o Laboratório de Análises Clínicas está localizado em uma estrutura fora do prédio principal do Hospital. Com a mudança, será facilitada a coleta de pacientes internados e de pacientes que acessam a atual Emergência e necessitam de um diagnóstico rápido. “Ficará mais fácil para profissionais e para pacientes”, relata a secretária de Saúde, Suzana Ambros Pereira. Os projetos foram aprovados pela Vigilância Sanitária.

Hospital recebeu importantes obras

A parte antiga do Hospital Municipal tem 67 anos e vem recebendo expressivos investimentos por parte dos governos municipal, estadual e federal. Confira algumas obras já realizadas:

- 20 novos leitos de UTI Neonatal, investimento de R$ 118.891,22;

- Conclusão da construção do Anexo 1;

- Abertura de 62 novos leitos;

- Construção e estruturação do novo Serviço de Urgência e Emergência;

- Modernização, adequação e ampliação dos leitos da UTI Adulto;

- Reforma e adequação da Unidade de Internação Andorinha;

- Reforma e melhorias no Centro Obstétrico;

Saiba mais:

- Hospital Municipal tem 266 leitos;

- Atende 100% SUS;

- É o maior Hospital Municipal do Estado, 100% SUS;

- Realizou em 2014 uma média de 224 partos por mês e 869 consultas com gestantes;

- Tem uma taxa de mortalidade neonatal de 0,90%

- Em 2013 realizou 1997 partos, sendo 1441 normais e 556 cesáreas.