Prefeita apresenta Projeto de Lei que beneficia servidores da ex-autarquia de saúde

Projeto já foi encaminhado à Câmara de Vereadores para a votação em dois turnos

Publicada em 29/08/2017 - Atualizada em 17/10/2024
Projeto de Lei foi apresentado aos servidores no Centro Administrativo Leopoldo Petry - Foto: Aline Pires

A técnica de enfermagem Delmara Nunes, 41 anos, não fez nenhum esforço para conter as lágrimas, reflexo da emoção e do agradecimento a um ato da prefeita Fátima Daudt, que significa uma mudança importante na sua vida e na de seus colegas.

É que a prefeita apresentou, na tarde de segunda-feira, 28, aos funcionários da área da saúde, o Projeto de Lei 100/2017, já encaminhado à Câmara Municipal, que corrige uma discrepância nos vencimentos dos servidores que atuavam no Hospital Municipal quando este ainda era uma autarquia municipal e que recebiam o equivalente à metade dos outros funcionários da Secretaria Municipal de Saúde. “Em primeiro lugar, antes de começarmos a tratar do assunto que nos trouxe aqui, quero colocar todo o meu reconhecimento a profissão de vocês, pois somente quem nunca precisou dos serviços e do conhecimento de um técnico de enfermagem ou de um enfermeiro, de todo profissional de saúde, o que é pouco provável, é incapaz de entender essa importância e eu estou muito feliz por estar aqui corrigindo uma injustiça”, disse a prefeita no ato que ocorreu no auditório do 10º andar do Centro Administrativo Leopoldo Petry.

"Esse projeto é amparado pelo princípio da isonomia, equiparando os vencimentos", explica o assessor jurídico especial do município Ruy Noronha. E não foi somente Delmara que se emocionou na tarde dessa segunda-feira. Outros servidores não somente demonstraram emoção através das lágrimas como fizeram questão de abraçar a prefeita Fátima Daudt depois de uma calorosa salva de palmas. "Há mais de nove anos tentamos que um prefeito nos receba e nos ouça e nunca conseguimos, a Fátima é a primeira, sei que ainda temos um caminho pela frente, mas esse primeiro passo é fundamental", disse Delmara.

O Projeto de Lei beneficiará 97 servidores e será apreciado em dois turnos pelos vereadores, com votações em datas a serem programadas pela Casa Legislativa de Novo Hamburgo.

Galeria da notícia