Inicia o mutirão de procedimentos ambulatoriais

Publicada em 27/05/2017 - Atualizada em 16/10/2024
Médico cirurgião, Luciano Paludo, realizou os procedimentos do sábado, 27 - Foto: Jéssica Santos

O mutirão de procedimentos eletivos ambulatoriais promovido pela Fundação de Saúde Pública de Novo Hamburgo iniciou neste sábado, 27. Neste primeiro dia foram agendados dez atendimentos. A ação segue nas próximas semanas e a previsão é de que cerca de 600 pessoas, que foram identificados pela Secretaria Municipal de Saúde, sejam atendidas.

O objetivo do mutirão é zerar a fila de espera por procedimentos simples e agilizar os atendimentos futuros na área. Entre os tratamentos estão as cantoplastias (retirada de unhas encravadas), retirada de lipomas (tumores de gordura) e cistos, além de biópsias para diagnóstico e retirada de suspeitas de câncer de pele.

Neste sábado, os atendimentos foram feitos pelo médico cirurgião Luciano Paludo Marcelino. A paciente Nadir Maria de Oliveira, 59 anos, elogiou a iniciativa. “O médico e a equipe de enfermagem foram muito atenciosos. Estava há alguns meses na fila aguardando por esse procedimento. Esse tipo de atitude é muito importante para a população”, parabenizou. O mutirão teve início às 8h e cada procedimento levou em média uma hora.