FSNH firma contrato com empresa de segurança

Publicada em 11/07/2017 - Atualizada em 16/10/2024
Direção reuniu-se com os setores envolvidos para reforçar as diretrizes que serão repassadas aos agentes - Foto: Jéssica Santos

A partir do dia 01 de agosto, a Fundação de Saúde Pública de Novo Hamburgo passa a contar com empresa de segurança especializada para atuar no Hospital Municipal, Pronto Atendimento (PA) Centro e Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Canudos. Os profissionais prestarão serviços de portaria de forma a atender as necessidades da instituição. Na última sexta-feira, 07, a Direção reuniu-se com os setores envolvidos para reforçar as diretrizes que serão repassadas aos agentes.

O objetivo da contratação é proteger o patrimônio e principalmente garantir a segurança dos pacientes, empregados e demais pessoas que frequentam diariamente as dependências do Hospital e Unidades. Os profissionais receberão o público e servidores e controlarão a entrada e saída de veículos e de pessoas nas dependências da instituição, de forma a zelar pelo patrimônio e estar atento a situações suspeitas que possam trazer riscos aos locais.

A Diretora da FSNH, Cláudia Schenkel, expõe que a necessidade de uma empresa especializada foi identificada logo no início da gestão. “Essa contratação faz parte da Campanha por uma Fundação mais segura, iniciada lá em fevereiro, onde já tivemos muitos avanços. Não podemos ter um Hospital que é referência para a região sem uma segurança adequada”, salientou.

O investimento da contratação é de 71,5 mil mensais, firmada por doze meses e realizada através de licitação. Os agentes atuarão em sete portarias existentes nos três locais, nos sete dias da semana, 24 horas por dia ou durante o período de funcionamento das mesmas.