Campanha Juntos na Luta Contra a Aids realiza atividades de conscientização

Publicada em 30/11/2015 - Atualizada em 16/10/2024
Grupo esteve presente no gabinete do prefeito e no Centro Administrativo Leopoldo Petry para divulgar a ação. - Foto: Rodrigo Santos
A campanha Juntos na Luta Contra a Aids 2015 realiza na terça-feira, dia 1º de dezembro, importantes intervenções em Novo Hamburgo. As atividades são uma promoção da Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde (SMS) e da Equipe Voluntária Brasil, com o objetivo de somar esforços de organizações e empresas na luta contra a doença. O dia 1º de dezembro é também a data onde organizações de todo mundo realizam ações em solidariedade aos portadores da doença. Em 2015 a ação conta com o patrocínio de DKT International e Preservativos Prudence, e tem como parceiro a Associação de Transgêneros de Novo Hamburgo e o Grupo Sou Multiplicador.

A Praça do Imigrante, no Centro, receberá das 9 às 18 horas a iniciativa “Fique Sabendo”, onde estará o Ônibus da Secretaria de Saúde com testagem rápida para HIV, distribuição de materiais educativos e preservativos. Das 10 às 16 horas o Setor de DSTs/Aids da SMS (Rua General Osório, 868 - Hamburgo Velho) também realizará os testes rápidos de forma gratuita. Já na Estação Novo Hamburgo do metrô, será montado o Quiosque da Prevenção, das 14 às 18 horas.

Durante toda a programação do Juntos na Luta Contra a Aids 2015, iniciada no dia 26 de novembro, mais de 15.000 preservativos femininos serão distribuídos, ressaltando a importância das mulheres no combate a doença e divulgando o modelo ainda desconhecido por grande parte da população. Além disso, 21.000 preservativos masculinos serão distribuídos lembrando a população da importância do uso do preservativo em todas as relações sexuais. Na última semana os agentes da campanha passaram pelo Centro Administrativo Leopoldo Petry com as mascotes da campanha e realizaram a distribuição de preservativos. “Esta é mais uma oportunidade para reforçarmos a importância da conscientização para todos”, descreveu a secretária da Saúde, Suzana Ambros Pereira.