Prefeitura abre chamamento público para prestadoras de serviços médico-hospitalares em Oncologia

A abertura das propostas será às 14 horas do dia 29 de janeiro deste ano

Publicada em 11/01/2018 - Atualizada em 16/10/2024

Foi aberto nesta quinta-feira, dia 11 de janeiro de 2018, o chamamento público para a contratação de serviços médico-hospitalares e ambulatoriais de média e alta complexidade na área de Oncologia. O contrato com entidades prestadoras atenderá aos usuários do Serviço Único de Saúde (SUS) de Novo Hamburgo. A abertura das propostas será às 14 horas do dia 29 de janeiro deste ano. O edital está disponível no site editais.novohamburgo.rs.gov.br.

De acordo com o documento, o valor total previsto na contratação pública para a área especializada será utilizado de acordo com a demanda da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Novo Hamburgo, sendo que não poderá ultrapassar o teto financeiro mensal de R$ 230 mil e o teto financeiro anual de R$ 2,760 milhões.

Conforme o titular da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Naasom Luciano, a pasta tem feito todo o esforço para manter o atendimento na saúde pública hamburguense, de maneira abrangente, mediante o mal crônico da falta de recursos. “O déficit financeiro se deve à redução de repasses da União, por meio do Estado”, observa o secretário Naasom. E a diminuição dos recursos federais da Oncologia exigiu o aporte do Município para atender a população ao longo do tempo. “A contratação neste início de janeiro visa a trazer segurança para a comunidade hamburguense”, ressalta. “E se ajusta à necessidade constatada pelos técnicos da Secretaria Municipal de Saúde de se traçar um novo plano operacional para a Oncologia a partir deste ano.”