Recepções recebem capacitação sobre acolhimento

Com o objetivo de otimizar o atendimento das recepções nas unidades de saúde, a Fundação de Saúde Pública de Novo Hamburgo (FSNH) iniciou na quarta-feira, 07, a capacitação dos profissionais da área para oferecer um melhor acolhimento aos pacientes. A ação começou na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Canudos e se estenderá aos demais serviços da rede.
O treinamento, desenvolvido em forma de diálogo com o colaborador, busca construir em conjunto uma melhor forma de atendimento, com a intenção de aperfeiçoar pontos que são alvos de reclamações dos usuários. O acolhimento e compreensão da pessoa em estado de sofrimento foram os principais temas abordados. Além disso, as competências pessoais do atendimento e a postura esperada pela instituição foram reforçadas.
A Diretora da Fundação de Saúde, Claúdia Schenkel, acompanhou o primeiro dia da capacitação e conversou com os profissionais. “Sabemos o quanto o trabalho de vocês é importante para o atendimento. Vocês são a linha de frente da instituição e queremos construir junto de vocês ações que intensifiquem o acolhimento adequado e os proporcionar subsídios para que possam evitar conflitos”, frisou.