Diretoria da FSNH apresenta diretrizes e metas da nova gestão

Na quinta-feira, 19, a diretoria da Fundação de Saúde de Novo Hamburgo (FSNH), apresentou aos Coordenadores das Unidades de Saúde e setores da autarquia, as diretrizes e metas da nova gestão. A reunião, que contou com a presença do Secretário de Saúde, Dr. Antônio Fagan, marca a mudança de olhar da Fundação, que trabalhará de forma integrada com os postos de saúde, hospital e serviços.
Na ocasião, a direção apresentou-se aos colaboradores, falando um pouco sobre suas áreas de atuação. A diretora Cláudia Schenkel destacou a importância de reunir todos os Coordenadores para trabalhar juntos na definição das metas e estratégias de gestão. “No momento em que todas as unidades trabalham juntas, a saúde do município melhora e a população é melhor atendida”, frisou.
O secretário de Saúde, Dr. Antônio Fagan, falou sobre os resultados satisfatórios que podem ser atingidos por ter pessoas preparadas atuando na saúde do município. “Precisamos pensar em uma saúde bem-feita, por isso vamos ser muito técnicos em nossa gestão”, disse.
A diretoria, que tomou posse no dia 02 de janeiro, quer unificar as Unidades de Saúde e serviços geridos pela Fundação, como forma de integrar a rede como um todo. Aline Lamarque Girsh, Diretora de Gestão Hospitalar, Itajanara Elisângela Berlitz, Diretoria Administrativa e Financeira e Ursula Vogel, Diretora de Gestão Ambulatorial e Atenção Básica de Saúde, formam junto com a Diretora-presidente, Cláudia Schenkel, a nova equipe diretiva. Além delas, o Dr. Evangelista Aquino da Costa Neto, assumiu a área Técnica Hospitalar da FSNH.
Um organograma sobre as áreas que compõem a Fundação também foi apresentado aos presentes, mostrando o valor de possuir um sistema de saúde alinhado. A direção almeja que os setores e unidades trabalhem juntos para que a saúde funcione de forma eficiente. “Somos todos Fundação de Saúde e temos que trabalhar integrados. Vamos assumir essas diretrizes e metas e nos reunir seguidamente para pensar em formas de ação que unifique cada vez mais a rede”, salientou Cláudia.