Prevenção à Dengue com a ajuda do exército segue nas escolas
O biólogo do Convênio de prevenção e combate à Dengue, Jeferson Rodrigues Batista, explica que essas formações já são um serviço tradicional no Município, mas que essa iniciativa de agora é diferenciada por ter o auxílio da Força Militar. “Essa é a terceira etapa que estamos tendo com os militares. A primeira foi o trabalho de campo, indo de casa em casa; o segundo momento foi o Dia de Esclarecimento, que ocorreu no dia 13 de fevereiro e agora essa atividade nas escolas”, comenta o biólogo, que esteve acompanhado do sargento Chiesa.
Jeferson também destaca que o trabalho de conscientização promete ser bem efetivo, pelo fato de estarem lidando com o ambiente escolar, no qual os professores possuem um poder pedagógico muito grande e os próprios alunos, que tem contato com muitos meios diferentes. Um exemplo disso é a diretora da EMEF Marina M. P. Garbarino, Thais Hoffmann dos Reis, que fez questão de receber o Convênio, por saber da importância desse tema. “A nossa escola sempre teve uma preocupação ambiental e muitas famílias realizam a reciclagem, por isso é importante debatermos sobre isso na nossa comunidade escolar”, frisa a diretora.
Sexta-feira tem mais
Na sexta-feira, 26 de fevereiro, o Convênio de prevenção e combate à Dengue estará na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Monteiro Lobato (Rua Irmã Lina, 240, bairro São Jorge). A atividade ocorrerá em dois horários, às 9h e às 13h30. Escolas que quiserem receber o projeto podem entrar em contato pelo e-mail ambiental@novohamburgo.rs.gov.br.