A ARTE NO COTIDIANO DA EDUCAÇÃO INFANTIL: O CHÃO DO COMUM CONVIDA PARA UM DIÁLOGO CRIATIVO A ESCUTA E A IMPLEMENTAÇÃO DA PSICOMOTRICIDADE COMO PRÁTICA PEDAGÓGICA NA FAIXA ETÁRIA ZERO A REORGANIZAÇÃO DO ESPAÇO E SUAS IMPLICAÇÕES NO FAZER DOCENTE NA EDUCAÇÃO INFANTIL ADOLPHONE: UM TELEFONE CONSTRUÍDO COM CANOS DE PVC SOB A PERSPECTIVA DA INVESTIGAÇÃO EM MATEMÁTICA AFETOS E ECOS: ENCONTROS NA ARTE E NATUREZA APRIMORANDO A TRANSIÇÃO DA EDUCAÇÃO INFANTIL PARA O 1º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL BIDOCÊNCIA E ARTICULAÇÃO NAS TURMAS DE ACELERAÇÃO: CONSTITUINDO UM NOVO PAPEL DO PROFESSOR COMPARTILHANDO VIVÊNCIAS PARA DESENVOLVER A EXPRESSIVIDADE NA ESCOLA: O PROJETO CAIXA DE MEMÓRIAS CONEXÃO PARCÃO: AMIGOS E GUARDIÕES DA OBSERVAÇÃO À PESQUISA: CRIANÇAS BEM PEQUENAS QUE REFLETEM EM SEU COTIDIANO AS AÇÕES INVESTIGATIVAS É POSSÍVEL UMA PRÁTICA PEDAGÓGICA INCLUSIVA NOS ANOS INICIAIS PARA ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL? EDUCAÇÃO AMBIENTAL E TECNOLOGIA NO ENSINO PELA PESQUISA -:VIVÊNCIAS COM A ASTRONOMIA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL EDUCAÇÃO SOCIOEMOCIONAL COMO QUALIFICADORA DA APRENDIZAGEM FOTOGRAFIA NA ESCOLA I FEIRA DE MATEMÁTICA PADRE RÉU INVESTIGAÇÃO GRÁFICA COMO MOTE PARA UMA NOVA IDENTIDADE VISUAL MOMENTO ABC: UMA ESTRATÉGIA PARA CONTRIBUIR COM O PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO O BRINCAR HEURÍSTICO COMO PROJETO INSTITUCIONAL: PESQUISA DE BEBÊS E CRIANÇAS PEQUENAS O OLHAR COMPARTILHADO SOBRE A INVESTIGAÇÃO O PAPEL DAS SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS PARA A CONSTRUÇÃO DA APRENDIZAGEM: O CASO DOS TRÊS PORQUINHOS O PROFESSOR REFERÊNCIA: CONTINUIDADE E VÍNCULO FUNDAMENTADOS PELAS ABORDAGENS DE ELINOR GOLDSCHMIED E EMMI PIKLER1 O QUE FAZER COM AQUELES QUE “NÃO APRENDEM”?: UM OLHAR PARA A SINGULARIDADE DOS PROCESSOS DE APRENDIZAGEM ORGANIZAÇÃO, SISTEMATIZAÇÃO E COMUNICAÇÃO: A UTILIZAÇÃO DO GOOGLE SALA DE AULA EM PROL DO FAZER PEDAGÓGICO PLANEJAMENTO DE CONTEXTO: (RE)SIGNIFICANDO O COTIDIANO QUANDO O COTIDIANO VIRA PESQUISA REFLEXÕES POÉTICAS E TEÓRICAS SOBRE UMA TRAJETÓRIA DE DESEMPAREDAMENTO DA ESCOLA ROBÓTICA EDUCACIONAL: UM OLHAR SOBRE AS VIVÊNCIAS REALIZADAS NO PROGRAMA MOVE DA EMEB MARCOS MOOG TECENDO PRÁTICAS POTENTES: O EXPERIENCIAR DAS CRIANÇAS ENTRE O ESVOAÇAR DE TECIDOS UM POTENTE PERCURSO: OS BEBÊS HABITANDO O LADO DE FORA UMA EXPERIÊNCIA DE INVESTIGAÇÃO COM BEBÊS OBSERVADORES, CURIOSOS E PROTAGONISTAS DAS SUAS APRENDIZAGENS
DA OBSERVAÇÃO À PESQUISA: CRIANÇAS BEM PEQUENAS QUE REFLETEM EM SEU COTIDIANO AS AÇÕES INVESTIGATIVAS
É POSSÍVEL UMA PRÁTICA PEDAGÓGICA INCLUSIVA NOS ANOS INICIAIS PARA ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL?
EDUCAÇÃO AMBIENTAL E TECNOLOGIA NO ENSINO PELA PESQUISA -:VIVÊNCIAS COM A ASTRONOMIA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
O PROFESSOR REFERÊNCIA: CONTINUIDADE E VÍNCULO FUNDAMENTADOS PELAS ABORDAGENS DE ELINOR GOLDSCHMIED E EMMI PIKLER1
O QUE FAZER COM AQUELES QUE “NÃO APRENDEM”?: UM OLHAR PARA A SINGULARIDADE DOS PROCESSOS DE APRENDIZAGEM
ORGANIZAÇÃO, SISTEMATIZAÇÃO E COMUNICAÇÃO: A UTILIZAÇÃO DO GOOGLE SALA DE AULA EM PROL DO FAZER PEDAGÓGICO
UMA EXPERIÊNCIA DE INVESTIGAÇÃO COM BEBÊS OBSERVADORES, CURIOSOS E PROTAGONISTAS DAS SUAS APRENDIZAGENS