Substituição de redes traz melhorias no Santo Afonso e Centro

Substituição de redes traz melhorias no Santo Afonso e Centro

Publicado em 21/02/2020 - Editado em 22/02/2020
Serão mais de 6 quilômetros de novas redes em Polietileno de Alta Densidade (PEAD)
Crédito
Comusa

O programa de Substituição de Redes da Comusa - Serviços de Água e Esgoto de Novo Hamburgo, segue com obras no bairro Santo Afonso. Ao todo, serão mais de 6 quilômetros de novas redes em Polietileno de Alta Densidade (PEAD) que vão substituir tubulações antigas de ferro e fibrocimento do bairro. O objetivo é melhorar o abastecimento na região, a pressão da água nas torneiras e reduzir os rompimentos e vazamentos. Além disso, a mudança das tubulações das ruas para as calçadas, vai facilitar a intervenção das equipes de obras quando for necessário realizar o reparo, sem afetar o trânsito.

“São obras importantes para a melhoria constante do abastecimento, principalmente nessa região que tinha tubulações muito menores e sofria com falta de pressão, o que dificultava o abastecimento. É uma melhoria importante”, explica o diretor-geral da Comusa, Márcio Lüders.

As equipes também trabalham na Rua Magalhães Calvet, no Centro, onde realizam a substituição de ramais. Ao todo, desde 2017, já foram substituídos em torno de 60 quilômetros de redes antigas em Novo Hamburgo.