Seminário forma comissão para obra de saneamento

Seminário forma comissão para obra de saneamento

Publicada em 18/04/2011 - Atualizada em 18/04/2011
Tarcísio participou da abertura do evento - Foto: Divulgação Comusa

Com mais de 150 participantes, o seminário sobre as obras de saneamento do Arroio Luiz Rau realizado no sábado, dia 16 de abril, no Colégio 25 de Julho, pela Prefeitura e pela Comusa – Serviços de Água e Esgoto de Novo Hamburgo - formou a Comissão de Acompanhamento da Obra (CAO), constituída por 14 pessoas representantes da sociedade. O evento ocorreu durante todo o dia e integra o Projeto de Trabalho Técnico-Social (PTTS) da obra. O prefeito Tarcísio Zimmermann participou do encontro e ressaltou a amplitude do investimento para a cidade. “Essa é uma das maiores obras que estamos realizando e, sem dúvida, precisamos que a população tenha um papel de protagonista nessa realização, porque é uma ação que no futuro trará benefício a todos”.

O diretor geral da Comusa, Mozar Dietrich, destacou a importância da nova comissão no processo da execução das obras. “A Comissão é uma instância de controle social, com diversas atribuições, podendo incidir, inclusive, sobre o fluxo de pagamentos da empreiteira”. O projeto ainda prevê um conjunto de ações junto à comunidade, no sentido de mobilizar, alertar, informar, debater e fiscalizar o andamento das obras, em todas as suas etapas.

O saneamento do Arroio Luiz Rau iniciou em março e tem previsão de conclusão em 18 meses. A obra é histórica para a cidade e vai ampliar o tratamento do esgoto de 2% para 50%, um investimento de mais de R$ 65 milhões, beneficiando 130 mil pessoas em 17 bairros do Município.