Seminário aborda Educação em Saúde Coletiva

O papel do trabalhador no processo de formação no e para o Sistema Único de Saúde (SUS), foi o tema do 3º Jornada Municipal de Educação em Saúde Coletiva, realizada no Teatro Municipal Paschoal Carlos Magno. “Investimos muito na Saúde e nas pessoas envolvidas nela, por isso a realização desse evento”, comentou o titular da Secretaria de Saúde, Rodrigo Pacheco de Lima, que fez parte da mesa de abertura.
Voltada aos preceptores, equipes, acompanhantes, usuários e demais profissionais da saúde, o evento contou com palestras e oficinas que tiveram como objetivo dar uma maior visibilidade ao trabalho desempenhado e ao amparo oferecido a quem trabalha na área. “Possuímos vínculo com três áreas, onde esses residentes atuam, promovendo e potencializando o seu espaço como o Grupo Hospitalar Conceição (GHC), a Universidade Feevale e a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)”, destacou o gerente de Saúde Mental, Leandro Dieter.
“Em outras edições focamos em um trabalho mais direcionado a esses núcleos se interligarem e se conhecerem, para que atuem de maneira mais sincronizada. Hoje já estamos colhendo esses frutos”, completa a coordenadora do setor de Desenvolvimento e Educação da Fundação de Saúde Pública de Novo Hamburgo (FSNH), Ilma Hoff.
A 3º Jornada Municipal de Educação em Saúde Coletiva é uma realização da Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde (SMS), Núcleo Municipal de Educação em Saúde Coletiva (NUMESC) e da FSNH.