Secretaria e Fundação destacam a saúde na Câmara Municipal

Na tarde de quarta feira, dia 31 de agosto, o secretário da Saúde, Rodrigo Pacheco de Lima, e o diretor-presidente da Fundação de Saúde Pública de Novo Hamburgo, Leandro Minozzo, foram até a Câmara de Novo Hamburgo para expor os avanços e futuros projetos na área da saúde na cidade.
Lima falou sobre a solução para falta pontual de médicos em algumas unidades de saúde, que será suprida nos próximos dias com a chegada de dez novos médicos para as equipes de atenção básica. “A presença destes profissionais representa a cobertura da falta que temos na saúde e que estamos cobrando do governo federal há bastante tempo”, apontou.
De acordo com o diretor-presidente da Fundação, Leandro Minozzo, a crise na saúde ocorre em vários municípios, mas temos, ainda assim, muito para comemorar. Os avanços do quadro profissional e as estruturas físicas da Instituição são algumas das conquistas do Município nos últimos anos. “Alguns anos atrás a herança não era nada favorável, pois os jornais noticiavam o fechamento do hospital municipal e hoje vivemos outra realidade”, disse.
Para o diretor alguns dos objetivos são continuar o bom trabalho que já vem sendo aplicado, divulgar as obras dos últimos anos e os grandes avanços na saúde, e reorganizar o clima organizacional. “Queremos aprimorar algumas diretrizes, aumentar o diálogo e participação de todos, sempre focando em um futuro promissor. Isso depende da união de todos. Um bom exemplo disso é a conquista do curso de medicina, que pode nos proporcionar um Hospital-escola”, destacou Minozzo.