Secretaria de Educação lança 3º Concurso de Poemas da Fábrica do Saber

Secretaria de Educação lança 3º Concurso de Poemas da Fábrica do Saber

Publicado em 09/08/2019 - Editado em 14/08/2019
Serão selecionados 17 textos, sendo 8 de autores entre 8 e 11 anos e 9 de autores entre 12 e 16 anos
Crédito
Divulgação

Com o objetivo de estimular a criação artístico-literária na infância e homenagear os 17 anos de fundação, a Fábrica do Saber lançou a 3ª edição do seu Concurso de Poemas. Podem participar estudantes do Ensino Fundamental das redes pública e privada de Novo Hamburgo que tenham entre 8 e 16 anos de idade. As inscrições podem ser feitas até o dia 10 de setembro. O regulamento está disponível no site bibliotecafabricadosabernhrs.blogspot.com.

Serão selecionados 17 textos, sendo 8 de autores entre 8 e 11 anos e 9 de autores entre 12 e 16 anos. As obras vão ser publicadas em livro digital. A comissão julgadora será formada por três profissionais das áreas da linguagem e literatura. O resultado será divulgado no dia 30 de setembro.

Mantida pela Secretaria de Educação (SMED), a Biblioteca Fábrica do Saber é um dos espaços pedagógicos da Rede Municipal de Ensino. O local atende a comunidade para empréstimo de livros e realização de pesquisas no local. Também agenda visitas e desenvolve um projeto de contação de histórias através de agendamento prévio. A Fábrica do Saber está localizada junto à EMEF Pres. Nilo Peçanha, na Rua Tupiniquins, 40, bairro Ideal.