Sábado é dia de Encontro de Prematuros na FSNH

Linha de apoio
Neste sábado, 24, 45 crianças nascidas prematuramente em 2017 e 2018 no Hospital Municipal vão participar de um evento alusivo ao Dia Mundial da Prematuridade
Publicado em 23/11/2018 - Editado em 15/10/2024 - 10:26
Imagem de um bebê à direita e escrito FSNh convida encontro de prematuros
Crédito
Arte/Divulgação

Novembro não é só Azul, mas Roxo. Embora o Dia Mundial da Prematuridade seja 17 de novembro, a Fundação de Saúde Pública de Novo Hamburgo não vai deixar a data passar em branco. Neste sábado, 24, acompanhadas dos pais, 45 crianças nascidas prematuramente no Hospital Municipal de Novo Hamburgo em 2017 e 2018 irão participar de um evento alusivo ao Dia da Prematuridade. O Encontro de Prematuros será às 15 horas, na Sala Feevale, junto ao Hospital.



A coordenadora da Maternidade do Hospital Municipal, a enfermeira Marisa Justen Ferreira, explica que o objetivo do encontro é mostrar que com cuidados adequados aos bebês após o nascimento e a alta hospitalar, eles vão se desenvolver e crescer sem complicações. E, segundo ela, ainda mais do que desmistificar o assunto, a ideia é chamar a atenção sobre a prevenção do parto prematuro quando possível, a partir de um pré-natal completo. Hoje, conforme estatísticas do Ministério da Saúde, um em cada 10 bebês nasce prematuro.



O Roxo:



O roxo simboliza sensibilidade e individualidade, características que são muito peculiares aos pequeninos



O roxo também significa transmutação, ou seja, mudança; a arte de transformar algo em outra forma ou substância, transformação.