Procon de Novo Hamburgo é eleito para o Conselho de Usuários da Oi

Os Conselhos de Usuários foram criados a partir de resolução da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), com o objetivo de propor alternativas e sugestões que possibilitem a melhoria e a adequação dos serviços prestados. Os grupos têm a obrigação de realizar no mínimo quatro reuniões ordinárias por ano. O Procon/NH foi o único do Estado a integrar o Conselho da Região Sul. "O fato de representar todos os consumidores da Região Sul, mas principalmente os hamburguenses, é de extrema importância, considerando que esta empresa de telefonia é uma das mais reclamadas no Procon/NH, apesar de ter reduzido substancialmente o número de reclamações no ano de 2014", destaca o subprocurador Ítalo Bronzatti. O mandato dos membros dos conselhos se estende até o dia 31 de dezembro de 2016. “Integrar o primeiro Conselho de Usuários formado na Região Sul demonstra a força e o interesse do Procon/NH na defesa dos consumidores locais", completou Bronzatti.
Procon de Novo Hamburgo
O Procon de Novo Hamburgo é administrado pela Prefeitura, por meio da Procuradoria Geral do Município (PGM), e presta serviços de orientação e defesas dos interesses dos consumidores. O serviço está à disposição dos cidadãos e dos consumidores em geral para receber reclamações e denúncias de abusos praticados por fornecedores de produtos ou serviços. A sede está localizada no 2º andar da Casa da Cidadania, na Rua David Canabarro, 20, no Centro, e funciona de segunda a sexta-feira, das 9 às 15 horas, sem fechar ao meio-dia, sendo distribuídas até 70 fichas diárias. Os telefones de contato são 3582-3340, 3582-1267 ou 3581-9531. Contatos também podem ser feitos pelo e-mail procon@novohamburgo.rs.gov.br.