Procon de Novo Hamburgo alerta paracuidados nas compras do Dia das Crianças
Bronzatti também informa que é aconselhável testar o produto, sobretudo os eletrônicos, no momento da aquisição, para evitar frustração da criança no caso de apresentação de defeitos quando da sua utilização. $quot;É muito frustrante à criança receber um brinquedo e não conseguir usufruí-lo. Portanto, no momento da compra é imprescindível verificar se está funcionando adequadamente, bem como se não há falhas ou riscos, pois posteriormente será muito difícil a troca do produto de imediato$quot;, avalia. O responsável pelo Procon ainda reforça que no caso de o produto apresentar defeitos, não sendo acertada a troca com o lojista, o mesmo deverá ser encaminhado à assistência técnica, tendo um prazo de até 30 dias para conserto. “Por isso, a fim de evitar que uma data festiva se torne uma dor de cabeça, é sempre bom ao consumidor se precaver, ajustando a possibilidade de troca com o vendedor$quot;, completa.
Procon de Novo Hamburgo
O Procon de Novo Hamburgo é administrado pela Prefeitura, por meio da Procuradoria Geral do Município (PGM) e presta serviços de orientação e defesas dos interesses dos consumidores. O serviço está à disposição dos cidadãos e dos consumidores em geral para receber reclamações e denúncias de abusos praticados por fornecedores de produtos ou serviços. A sede está localizada no 2º andar do Centro da Cidadania (Rua David Canabarro, 20, Centro) e funciona de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas, sem fechar ao meio-dia. Para o atendimento, são distribuídas diariamente 70 fichas até as 15 horas. Os telefones de contato são 3582-3340, 3582-1267 ou 3581.9531. Contatos também podem ser feitos pelo e-mail procon@novohamburgo.rs.gov.br