Com grande presença de público, Novo Hamburgo realizou o primeiro desfile cívico alusivo ao 7 de setembro

Publicada em 03/09/2017 - Atualizada em 17/10/2024
Alunos da rede pública municipal prestigiaram o desfile cívico - Foto: Zé Renato Oliveira - PMNH

Sentimento de civismo aliado à família, este foi o Desfile Cívico realizado na manhã deste domingo,3, no bairro Lomba Grande.  Com o lema, Independência do Brasil: um ato, uma nação, o evento realizado na rua João Aloysio Algayer, área central do bairro rural hamburguense, contou com uma grande presença de populares que aplaudiram alunos, pais e professores da rede pública municipal, estadual , forças de segurança (Guarda Municipal, Bombeiros e Exército) e entidades civis.

O desfile começou por volta das 9h da manhã com o acendimento da pira, através do fogo simbólico, que foi carregado pela Guarda Municipal. No palanque estiveram autoridades do município, com a presença do Vice-prefeito e secretário de Saúde, Dr. Antônio Fagan.

“Este evento representou todo o civismo, aliado a presença das famílias que prestigiaram o grande ato. Outro ponto a se destacar foi a organização das diversas secretarias municipais envolvidas e a Guarda Municipal que garantiram o sucesso do desfile”, destacou Dr. Fagan.

Na parte musical, a Banda da Brigada Militar e do Instituto Estadual Madre Benícia apresentaram todo o talento dos músicos adultos e jovens com hinos e músicas regionais.

A rede municipal de ensino foi representada por oito escolas, todas localizadas em Lomba Grande e o Centro de Educação Ambiental Ernest Sarlet, também com atividades no bairro rural.

“Assisti tudo com muito orgulho, especialmente o meu neto que desfilou por uma escola daqui. Acredito que eventos como este nos dão orgulho de morar em Lomba Grande, ser gaúcha e brasileira”, declarou Clara Schmidt.

Na próxima quinta-feira, dia 7, as festividades ocorrerão na avenida Pedro Adams Filho, entre a rua Marcílio Dias até a rua Joaquim Nabuco, com a participação no desfile das entidades associativas, os alunos da rede pública municipal e as forças de segurança Guarda Municipal, Brigada Militar, Bombeiros e o Exército.

Galeria da notícia