Prefeitura entrega melhorias na Escola Elvira Brandi Grin

As duas foram à escola na manhã de sábado, 18 de junho, vender salgados e bolos durante mais uma edição do programa Escola Integrada no Bairro. Além de diversos bazares, apresentações culturais e atividades recreativas, mãe e filha acompanharam o evento mais aguardado do dia: a entrega das reformas e construções de novos prédios das escolas.
As obras receberam um investimento de R$ 621.810,50 da Prefeitura, e beneficiarão os cerca de 760 alunos da instituição. Foram reformados a cozinha e os sanitários, construído um depósito e um novo banheiro. A área coberta foi revitalizada e ganhou piso de concreto armado. Para aumentar a segurança foram realizadas reforma elétrica e hidrosanitária em todo o prédio, além do projeto e instalação do Plano de Prevenção e Proteção Contra incêndio (PPCI).
Prefeito destaca importância da obra
“Da parte da Administração, há um empenho muito grande em toda a cidade de Novo Hamburgo. Estamos realizando obras que eram aguardadas há anos, como a UPA de Canudos, o tratamento do esgoto e até essas reformas aqui na Elvira Brandi Grin”, disse o prefeito Tarcísio Zimmermann. “Não queremos investir apenas em grandes obras, mas também em ações como o Pacto pela Aprendizagem, que a escola já assinou e vai melhorar a qualidade da Educação no Município”, destacou. O secretário de Educação e Desporto, Alberto Carabajal, lembrou da importância da obra para toda a escola. “A comunidade escolar aqui é bastante unida, tem identidade. Hoje estamos tendo diversas atividades, mas o momento mais aguardado, com certeza, é essa entrega, que era uma demanda antiga da escola”, salientou.
A diretora Graciela Linhares, não escondia a alegria. “Poderia definir a situação anterior da escola como ‘decadente’. Por exemplo, as crianças jogavam em praças de areia e quando chovia não havia aula de Educação Física. A revitalização muda muito. Vamos trabalhar agora para que os alunos cuidem dos espaços novos”. Para Simone, a presidente da APEMEM, os desejos de muitos anos foram realizados. “Emociona. A gente olha para o que fizeram em cada cantinho. Não dá pra acreditar que é a mesma escola”, disse.