PMGFE faz repasse de verba extra a estudantes de escolas atingidas

Linha de apoio
Itens são destinados a alunos que tiveram perdas nos últimos eventos climáticos
Publicado em 12/06/2024 - Editado em 15/10/2024 - 10:19
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Turma do 1° ano B com a professora Flávia M. de Oliveira recebendo kits
Crédito
Dionatan Batirolla

Os alunos que moram nas áreas prejudicadas pelas enchentes, estudantes das escolas municipais que foram atingidas, receberam um incentivo nesse retorno às aulas. As instituições foram contempladas com uma verba extra, fornecida pelo Programa Municipal de Gestão Financeira nas Escolas (PMGFE) e os estudantes das 13 escolas – (EMEBs) Harry Roth, Arnaldo Grin, Helena Canho Sampaio, Tancredo Neves, João Baptista Jaeger, Caldas Júnior, João Brizola e EMEIs Olavo Bilac, Sabiá, Favo de Mel, Marina Garbarino, Chapeuzinho Vermelho, e Vila das Flores - estão recebendo os materiais escolares, de acordo com sua faixa etária, para que possam voltar às atividades cotidianas.

O repasse é feito pela Secretaria Municipal de Educação (SMED) para a Associação de Pais Mestres (APEMEM) das escolas. O material adquirido é direcionado para os estudantes de cada instituição, para que possam recomeçar com mais esse incentivo. Na EMEB Prof. Helena Canho Sampaio, onde as aulas já reiniciaram, os kits de materiais foram montados e já estão em posse dos estudantes. O diretor Dionatan Michel Batirolla relata, com esperança, esse momento. “A alegria estampada no rostinho das crianças ao receberem os kits de materiais no retorno após a enchente foi encantadora. De mãos dadas, a escola e as comunidades do loteamento Integração, Porto das Tranqueiras e Walachai, juntamente com o apoio da SMED, estão reconstruindo tudo o que lhes pertencia antes, sonhando com um futuro ainda melhor!”

Ainda sobre este repasse, a secretária de Educação, Maristela Guasselli, enfatiza. “O material escolar deve ser adquirido de acordo com faixa etária e entregue a cada estudante do ensino fundamental. Essa ação visa acolher os estudantes e promover o sentimento de pertencimento, neste momento difícil. Nosso aluno é prioridade.”