Olimpíadas Escolares reúnem esporte e lazer
Na solenidade que marcou o início do evento, o prefeito Tarcísio Zimmermann desejou boa sorte a todos os participantes. “O esporte é uma atividade muito importante. Por isso cumprimento todos jovens que estão aqui hoje. Façamos desta a maior olimpíada da história de Novo Hamburgo”, declarou. O diretor de Desporto da SMED, Geraldo da Silva, complementou ao ressaltar os valores que são resgatados com as práticas esportivas. “São iniciativas que colaboram para que essas crianças se tornem grandes cidadãs. A energia que elas nos passam é maravilhosa”, disse.
A professora de Educação Física Jaqueline Maria Reis Henrich, 43 anos, conta que participa há mais de dez anos das Olimpíadas Escolares. “É muito importante, tanto pela questão de integridade física e como do esporte em si. A troca de experiências entre os alunos também é muito boa para eles”, salientou Jaqueline. Já para a pequena Gabriela Queiroz Vargas, 10 anos, as atividades uniram diversão a uma prática saudável. “É a primeira vez que participo e estou achando muito legal. Faz muito bem para a saúde”, apontou.
Neste ano, três novas modalidades foram incluídas nas competições: o tênis de mesa, o basquete e o punhobol. Além disso, estarão participando das atividades crianças com necessidades educacionais especiais. Os primeiros jogos serão os de futsal, que acontecerão nos dia 10, 12 e 13 de abril, no Colégio Marista Pio XII.
Programação:
Futsal: 10, 12 e 13 de abril
Tênis de Mesa: 17 de abril
Natação: 28 de abril
Xadrez: 9 de maio
Judô: 26 de maio
Atletismo: 12, 13 e 14 de junho
Basquete: 19 de junho
Vôlei: 25 de junho
Handebol: 2 e 3 de julho
Punhobol: 13 de julho