Obras da Comusa que melhorarão o abastecimento na região Norte da cidade entram em fase final

Obras da Comusa que melhorarão o abastecimento na região Norte da cidade entram em fase final

Publicado em 07/11/2018 - Editado em 08/11/2018
Bairro São Jorge está recebendo obras para melhorar o abastecimento
Crédito
Divulgação

Um problema histórico gerado pelo aumento da população na região Norte de Novo Hamburgo começa a ser resolvido pela Comusa Serviços de Água e Esgoto. Obras na região do bairro São Jorge irão melhor o abastecimento de água em toda a região, incluindo o  Kephas, que tem registrado falta de abastecimento de água e diminuição da pressão nas torneiras. A previsão é de que os serviços sejam finalizados ainda neste mês de novembro.

O desabastecimento atinge especialmente algumas ruas. A rápida expansão do número de moradores nesses bairros, incluindo uma série de ocupações em áreas antes desabitadas, fez com que a estrutura de distribuição disponível não conseguisse mais atender a todos. A obra realizada agora não altera toda a infraestrutura dessas regiões, mas melhora consideravelmente o abastecimento.

A principal preocupação da autarquia é com o consumo de água durante o verão. “Algumas ruas do Kephas estão enfrentando problemas de abastecimento antes mesmo do verão. Com o calor a tendência é de que o consumo aumente, deixando a situação ainda mais complicada. Com essa obra prevenimos maiores transtornos”, explica o diretor-geral da Comusa, Márcio Lüders.

Atualmente a substituição de redes ocorre em três frentes. Na Rua Marquês de Souza e na Rua Canoínhas as intervenções estão em fase final. Elas também seguem em execução na Rua Javari. Nos próximos dias um registro na Rua Farroupilha será um passo importante na melhoria do abastecimento. “As intervenções ajudarão a dar mais pressão na água, fazendo com que ela chegue nas regiões mais altas do Kephas, e também melhorarão a vazão, permitindo que mais água chegue nesses bairros”, reforça Lüders.