Música e dança são destaques na Mostra Multicultural

Entre os destaques, a apresentação da Orquestra de Sopros de Novo Hamburgo (OSNH) envolveu o público com diversas trilhas, principalmente conhecidas trilhas sonoras de clássicos do cinema, como “Superman”. “A música deve estar presente nas crianças desde os primeiros anos de vida. Apresentações como essa da Orquestra de Sopros são um incentivo para que meninos e meninas busquem esse conhecimento”, destacou o secretário de Educação e Desporto, Alberto Carabajal.
O sábado ainda teve as apresentações de diversos alunos, como as crianças da EMEF Marina Garbarino, que subiram ao palco para cantar em defesa do Meio Ambiente, e da própria Arnaldo Grin, onde dezenas de estudantes dançaram sob o atento olhar de colegas e familiares. Quem passou pela Mostra Multicultural ainda pôde conferir trabalhos que abordavam os mais diversos temas, todos debatidos no dia a dia das escolas do Município.
“É uma oportunidade de vermos o que é produzido pelos estudantes e ainda curtir as apresentações, valorizando o bairro”, disse Elisabete de Souza, de 41 anos, mãe de Fernanda de Souza, de 11, aluna da Arnaldo Grin. O evento ainda teve diversas outras atrações, como brincadeiras, jogos, vacinação, corte de cabelo, produção dos integrantes da Economia Solidária, arrecadação de agasalhos, entre outros.
Durante o ano, serão seis edições da Mostra Multicultural. A próxima ocorre nos dias 15 e 16 de junho, na EMEF Eugênio Nelson Ritzel, com trabalhos de alunos de escolas dos bairros São José, São Jorge, Vila Nova e Hamburgo Velho. As atividades se estendem até outubro.