Município realiza Dia de Combate ao HIV nesta sexta-feira

Município realiza Dia de Combate ao HIV nesta sexta-feira

Publicado em 29/11/2018 - Editado em 30/11/2018
Crédito
Arte/PMNH

A Secretaria Municipal de Saúde e o Serviço de Atendimento Especializado (SAE) realizam, nesta sexta-feira, 30, o dia D de Combate ao HIV. A atividade, que é alusiva aos 30 anos de luta mundial contra a AIDS, será realizada na Praça 20 de setembro, no Centro, das 10h às 15h, e contará com profissionais que estarão no ônibus da saúde, realizando exames de teste rápido para HIV, Sífilis e Hepatite B e C. Também serão distribuídos materiais informativos e demais insumos de prevenção, tais como preservativos femininos, masculinos e gel lubrificante.

“Este evento é muito importante por ser alusivo aos 30 anos de luta contra a AIDS, sendo o assunto carro-chefe deste ano. Fato importante para a divulgação dos espaços públicos especializados para o atendimento ao público”, explica a coordenadora do SAE, Ivone Marlow.

O Ministério da Saúde também lançou campanha pela causa, celebrando as conquistas nos 30 anos do Dia Mundial de Luta contra a Aids. A data foi instituída cinco anos após a descoberta do vírus causador da aids, no dia 27 de outubro de 1988, pela Assembleia Geral da ONU e a Organização Mundial de Saúde. A novidade faz parte das comemorações do dia 1º de dezembro.

Serviço:

Evento: Dia D de Combate ao HIV

Dia: sexta-feira, 30

Horário: 10h às 15h

Local: Praça 20 de setembro (R. Bento Gonçalves - Centro)