Mais de 100 mil hamburguenses participam do Dia do Desafio

Publicada em 31/05/2012 - Atualizada em 17/10/2024
Prefeito Tarcísio Zimmermann recebeu troféu de Mérito Comunitário - Foto: Bruna Provenzano
Quem visitou a Praça do Imigrante, no Centro de Novo Hamburgo, durante a quarta-feira, 30 de maio, foi incentivado a se movimentar, com a pratica de atividades físicas e de lazer. Em parceria com outras entidades, a Prefeitura desenvolveu uma série de ações para comemorar o Dia do Desafio. Em toda a cidade, mais de 100 mil pessoas destinaram pelo menos 15 minutos do dia para o exercício físico.

Em 2012, o Município do Vale do Sinos também adotou a paz como tema para trabalhar durante todo o dia. A primeira atividade teve início nos primeiros minutos de quarta-feira, quando um grupo começou a caminhada em torno da praça e que aconteceu até o final da tarde. Às 8 horas, no Centro Administrativo Leopoldo Petry, o prefeito Tarcísio Zimmermann assinou uma bandeira da paz que percorreu outros 28 espaços da cidade.

O Dia do Desafio acontece todo ano na última quarta-feira do mês de maio e incentiva a realização regular de atividades físicas em benefício da saúde. Além da prática esportiva, acontece uma disputa saudável entre as cidades da América Latina. Desta vez, a adversária de Novo Hamburgo é a cidade de Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro.

Crianças aprovaram a ação

Todas as escolas municipais de Novo Hamburgo desenvolveram atividades especiais envolvendo os estudantes e a comunidade. Algumas delas também aproveitaram a estrutura montada na Praça do Imigrante. A pequena Fernanda de Melo Felesbino, 9 anos, aproveitou o passeio que fez com os colegas da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Castro Alves, de Lomba Grande, para brincar. “Hoje é o Dia do Desafio e a gente tem que se divertir. O que eu mais gostei foi o pula-pula”, explicou a pequena, apontando para o brinquedo inflável.

Prefeito recebeu homenagem

Por desenvolver em Novo Hamburgo iniciativas como o Dia do Desafio, Tarcísio Zimmermann recebeu do Serviço Social do Comércio (SESC) um troféu de Mérito Comunitário. Durante a homenagem, ele destacou a participação da comunidade hamburguense nas ações promovidas. “Passei diversas vezes pela praça e é muito bonito ver as pessoas participando destas iniciativas e desenvolvendo ideias de convivência”, destacou.