Livro Livre comemora o Dia Mundial do Livro

Livro Livre comemora o Dia Mundial do Livro

Publicado em 24/04/2019 - Editado em 25/04/2019
Paradão foi um dos locais contemplado com a ação
Crédito
Lu Freitas

Incentivar o hábito da leitura no município e celebrar o Dia do Livro. Este foi o objetivo da ação proposta pela Biblioteca Fábrica do Saber na terça-feira, 23, que distribuiu cerca de 160 exemplares de livros aos usuários do transporte coletivo municipal.

A professora da Biblioteca Fábrica do Saber, Aline Araújo, visitou pontos de ônibus nos arredores da biblioteca, no bairro Ideal, e também nas paradas da região central do município, entregando livros com a etiqueta “Livro Livre” aos passageiros. Aline comenta que a maior parte do acervo da biblioteca é fruto de doações da comunidade, e que os livros distribuídos na ação permanecem com um exemplar na biblioteca.

“A ideia dessa ação é de que os livros circulem entre as pessoas, saindo das estantes, passando de mão em mão, para fomentar a leitura em todo o município. O livro nunca pode ser esquecido, pois além de trazer conhecimento serve também como lazer”, explica a professora.

A Fábrica do Saber

A Biblioteca Fábrica do Saber está localizada na rua Tupiniquins, 40, no bairro Ideal e funciona de segunda a sexta-feira das 7h30 às 11h30 e das 13 às 17 horas.