Inaugurados prédio e quadra coberta na Escola Padre Reus

Publicada em 18/04/2011 - Atualizada em 17/10/2024
Prefeito Tarcísio Zimmermann, juntamente com autoridades e alunos da Escola oficializou a inauguração das obras. - Foto: Guilherme Darros

A manhã de sábado, 17 de abril, foi marcada por uma grande festa na Escola Municipal Padre Reus, do bairro Santo Afonso. Isso porque a Prefeitura de Novo Hamburgo, por meio da Secretaria de Educação e Desporto (SMED), realizou a solenidade de inauguração da cobertura da quadra poliesportiva da escola, e de um novo prédio no local, além de promover mais uma edição do projeto Escola Integrada no Bairro.

O prefeito Tarcísio Zimmermann esteve presente e salientou a importância desta obra que era aguardada pela comunidade do bairro. “A obrigação de todos os presentes aqui hoje, é de comemorar estes dois novos espaços, que foram construídos com a colaboração de todo o povo da cidade”, disse Tarcísio. Para o secretário de Educação e Desporto, Adalberto Carabajal, os alunos devem ser preparados para uma vida em sociedade através da educação. “A Administração está realizando um verdadeiro mutirão para melhorar a aprendizagem nas escolas e proporcionar um futuro melhor para todos”, enfatizou.

A diretora da EMEF Padre Reus, Roseli Maria Michel, agradeceu a comunidade que compareceu em grande número para celebrar estava nova conquista da instituição, que completa 50 anos em 2011. “Nossa escola nunca esteve tão florida. E hoje, apesar de toda esta chuva, a quadra está lotada, demonstrando o quão necessário era esta cobertura que nós conquistamos”, emocionou-se Roseli.

As obras

Contando com um investimento de R$ 628.501,14 do governo federal, as obras contemplarão cerca de 600 alunos. O novo prédio, conta com quatro salas de aula, sendo que uma será brinquedoteca e outra multifuncional que será utilizada por alunos de inclusão. As demais serão utilizadas por demais turmas. Completam a nova construção, ainda, dois banheiros masculinos e dois femininos, além de um especial para portadores de deficiência.

Escola Integrada

Cortes de cabelo e serviços de saúde gratuitos. Comércio de artesanatos, bijuterias, alimentos e brechó, além de apresentações culturais como a Orquestra de Sopros de Novo Hamburgo (OSNH) e da jovem dupla Alan & Leonardo. Todos estes ingredientes fizeram parte de mais uma edição do Escola Integrada no Bairro. O projeto, realizado mensalmente em escolas do Município, complementou as comemorações de inauguração e de aniversário da EMEF Padre Reus.

Uma história na EMEF Padre Reus

A pedagoga, Sônia Maria Marques Gomes, não esperava ser chamada no palco durante a solenidade, porém a diretora da EMEF Padre Reus, Roseli, fez questão de lembrar dos 24 anos em que Sônia se dedicou à Escola. Prestes a se aposentar, ela ouviu seu nome gritado pela comunidade e recebeu das mãos do Prefeito Tarcísio Zimmermann um presente, em agradecimento pelos seus anos de dedicação para a educação do Município.