Gestantes vão conhecer a Maternidade do HMNH neste sábado

Gestantes vão conhecer a Maternidade do HMNH neste sábado

Linha de apoio
Pelo Projeto Dia G serão acolhidas 30 grávidas e seus respectivos acompanhantes 
Publicado em 08/11/2018 - Editado em 09/11/2018
Visita ocorre neste sábado na maternidade
Crédito
Lu Freitas

Enquanto o bebê não chega, há muita expectativa e ansiedade. E como será o dia do parto é uma delas. A Fundação Saúde Pública de Novo Hamburgo (FSNH) vai abrir as portas da Maternidade neste sábado, 10, às 8h. Chamado de Dia G, neste dia, as gestantes, com idade gestacional a partir de 30 semanas, e mais um acompanhante, seguirão todos os passos que precisarão ser feitos no dia do nascimento do bebê. Além de conhecer a estrutura, o acolhimento prevê orientação de um médico obstetra e de uma enfermeira.

De acordo com a coordenadora da Maternidade do Hospital Municipal, enfermeira Marisa Justen Ferreira, o acolhimento é uma forma de amenizar a ansiedade das grávidas e também dos pais. "É importante conhecer os processos antes do parto, pois estas orientações garantem mais tranquilidade na hora do parto", afirma. Segundo Marisa, a ideia é incrementar o projeto G, realizando com mais frequência as visitas ao Hospital. Nesta turma, serão dois grupos - cada um com 15 gestantes e seus respectivos acompanhantes.

Quer participar? É bem simples: ligue para 3272-3272 e peça para agendar sua inscrição. O prazo para colocar o nome na lista é até sexta-feira, 9, às 17 horas.