Escola Integrada leva serviços e atividades para o Kephas

Publicada em 18/06/2012 - Atualizada em 17/10/2024
Crianças do bairro se divertiram com brinquedos infláveis - Foto: Renata Arteiro
A comunidade do Kephas, no bairro São José, teve um dia diferente no sábado, 16 de junho. A Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Eugênio Nelson Ritzel recebeu o projeto Escola Integrada no Bairro. A iniciativa, promovida pela Prefeitura de Novo Hamburgo, por meio da Secretaria de Educação e Desporto (SMED), levou para a escola brinquedos, apresentações e diversos serviços para toda a população do bairro ter acesso de forma fácil e perto de suas casas. Além das atividades, as pessoas que passaram pelo local puderam conferir a exposição de trabalhos da Mostra Multicultural da Região Norte.

As crianças se divertiram com brinquedos infláveis, jogos e pinturas de rosto, enquanto os adultos aproveitaram os atendimentos de quiropraxia, massagem, fisioterapia, biomedicina, corte de cabelo e manicure. No total, 10.460 pessoas receberam os serviços. A dona de casa, Vera Rodrigues, de 48 anos, passeou pela escola e levou a filha, Gabriela, de 11 anos para aproveitar os serviços. “Abrir a escola no sábado com um monte de coisa boa para a gente e brinquedos para as crianças é muito bom, porque podemos deixar nossos filhos aqui em segurança, sem preocupações”, disse.

Estudantes expõem trabalhos

Junto com o projeto Escola Integrada no Bairro, a escola Eugênio Nelson Ritzel foi o cenário da exposição de trabalhos da Mostra Multicultural da Região Norte. A mostra é uma apresentação de trabalhos produzidos por alunos das escolas municipais de Novo Hamburgo, e que neste ano, ocorre de forma descentralizada e está programada para acontecer em seis diferentes bairros do Município.