Cresce o número de atendimentos no Procon de Novo Hamburgo

Maioria dos casos são solucionados
Mesmo com a alta demanda enfrentada diariamente, a grande maioria das reclamações de consumidores ao Procon-NH são solucionadas. Normalmente isso ocorre em um prazo que varia de 15 a 30 dias. Dos 808 casos registrados em 2010, em 562 o consumidor teve seu pedido atendido. Esse número pode aumentar, pois muitos processos ainda estão em tramitação. O casal hamburguense Luiz Roberto de Lima, 39, e Vânia Cristina Sbardelotto, 44, vem enfrentando problemas com uma companhia telefônica que está cobrando por um serviço que não é utilizado. “Já conseguimos a exoneração dessas cobranças via Procon”, destacou Lima, ao ser atendido pela atendente Jéssica Machado.
Serviço:
O Procon-NH atende no segundo andar do Centro da Cidadania, que fica na Rua David Canabarro, 20, Centro. O contato pode ser feito pelos telefones (51) 3582-3340, 3582-1267 ou 3581-9531 (fax) ou ainda pelo e-mail procon@novohamburgo.rs.gov.br. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas, sem fechar ao meio-dia. No local trabalham quatro estagiários, uma assessora jurídica e um coordenador.
Saiba Mais:
As reclamações mais frequentes são relacionadas aos serviços de telefonia e internet, além do parcelamento de dívidas, seguido ainda de casos de defeitos e vícios em produtos ou qualquer tipo de mercadoria;
O número de reclamações de serviços de empréstimos consignados também vem crescendo nos últimos meses;
O Procon não tem como atender casos de fixação de juros bancários, questões previdenciárias, trabalhistas e indenizatórias.