Construção do Anexo 2 é tema de reunião da Comissão Intergestores da Saúde

Publicada em 06/06/2013 - Atualizada em 17/10/2024
Na atividade, Luís Carlos Bolzan salientou que a nova estrutura ampliará a cobertura de atendimento - Foto: João Arnhold/FSNH
Foi realizada na quarta-feira, dia 5 de junho, a reunião da Comissão Intergestores Regional (CIR) da Região de Saúde 7 da 1ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS). A pauta teve como foco a proposta de potencializar o Hospital Municipal de Novo Hamburgo com a construção do Anexo 2, visando ampliar a capacidade instalada e o acesso aos usuários de toda a região. O encontro, realizado em Campo Bom, envolveu secretários e técnicos de diversos municípios, entre eles o secretário da Saúde de Novo Hamburgo, Luís Carlos Bolzan, e a diretora presidente da Fundação de Saúde Pública de Novo Hamburgo (FSNH), Simone Zucolotto.

Para Bolzan, a construção do Anexo 2 potencializará a estrutura, possibilitando a ampliação da cobertura aos cidadãos de Novo Hamburgo e região. “Sem dúvida será um marco histórico para todo o Vale dos Sinos”, enfatizou. Durante o encontro, Simone Zucolotto expôs o projeto às lideranças. A construção contempla cinco andares, com um investimento estimado em R$ 12 milhões.

A divisão dos pavimentos:

- Térreo: Centro de Diagnóstico por Imagem, constituído por ressonância magnética, raio-X telecomandado, mamografia, ECG, EEG, tomografia, ecocardiografia e ultrassonografia.

- Pavimento 2: Centro Cirúrgico constituído por seis salas de cirurgia, sala de recuperação pós-anestésica com 18 leitos e sala de espera para acompanhantes.

- Pavimento 3: UTI Adulto constituída de área coletiva de tratamento com 18 leitos e mais dois leitos de isolamento.

- Pavimento 4: Serviço de Hemodinâmica com duas salas de exames e terapia, sala de indução e recuperação pós-anestésica e sala de comando e componentes técnicos.

- Pavimento 5: Serviço de endoscopia digestiva e respiratória, enfermarias de internação, totalizando 32 leitos.