Comunidade participa do projeto Escolas Integradas nos Bairros
O projeto leva serviços, atrações culturais e de recreações para as comunidades próximas às escolas. O objetivo principal é aproximar cada vez mais os moradores dos bairros e as famílias dos estudantes. A partir desta organização setorizada do projeto Escolas Integradas nos Bairros, cada grupo de instituições é responsável pela organização das suas atrações, abrindo espaço para que pessoas da comunidade apresentem suas atividades, fortalecendo o vínculo entre a escola e o bairro.
Na EMEF Ver. Arnaldo Reinhardt, no bairro Canudos, foram oferecidos serviços de Cadastro Único, penteado e oficinas de artesanato. Para as crianças foram disponibilizados jogos, cama elástica e brinquedos infláveis. Acompanhado da secretária de Educação, Cristiane Sousa Costa, o prefeito Luis Lauermann participou das atividades em algumas escolas e conversou com a comunidade. “Estes são momentos importantes em que as escolas podem compartilhar suas vivências”, resumiu. A preparadora Aline Almeida dos Santos, 31 anos, levou a filha Vitória dos Santos Flores, 4, para brincar na escola. “Eu gosto muito das atividades como esta e sempre participo. Acho importante a comunidade estar na escola”, destacou.
As comunidades das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) Hugo Engelmann, Marta Wartenberg, Arnaldo Reinhardt, Anita Garibaldi e Conde D\'Eu e das Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs) Sementinha Viva, Vovô Werno aproveitaram, em parceria com escolas municipais de seus entornos, a programação especial.