Ambulatório de Saúde Mental promove atividade de prevenção ao suicídio e promoção da saúde

Publicado em 18/09/2019 - Editado em 15/10/2024 - 10:35
Um menino sentado e um enfermeira em pé. Ela, com um aparelho no braço dele, mede a sua pressão arterial
Testes rápidos foram oferecidos durante o evento
Crédito
Jade Guimarães

O ambulatório de saúde mental de Novo Hamburgo promoveu, na terça-feira, dia 17, um encontro com pacientes e a comunidade, dentro da Campanha Nacional de Prevenção ao Suicídio e Valorização da Vida.

Profissionais e voluntários se reuniram durante a manhã e a tarde para promover a saúde, oferecendo oficinas de reiki, yoga, pilates, spa para os pés e testes rápidos no ônibus da Saúde. Ainda, participaram das atividades o Centro de Valorização da Vida (CVV) e o Centro de Educação Ambiental Ernest Sarlet.

Estiveram no evento o secretário municipal de Saúde, Naasom Luciano, a diretora de Saúde, Maristela Saul, o chefe de gabinete da Saúde, Juliano Passini, e a gerente de Saúde Mental, Sayonara de Mattos.

“Mesmo que existam dificuldades financeiras que nos impeçam de fazer mais pela saúde, nossa missão é ofertar serviços de qualidade para a população. Nunca tive dúvidas sobre a qualidade da equipe técnica que temos em Novo Hamburgo e o incrível é ver a soma de nossos profissionais com os voluntários que abraçam a causa, pensando da mesma maneira que a gente”, declarou o secretário Naasom Luciano.

Durante todo o dia, participaram em torno de 150 pessoas das atividades oferecidas no local.

Galeria da notícia

Secretário Naasom em pé vestindo uma camisa preta Teste Teste Teste