Estudantes de escolas municipais se classificam para Olimpíada de Língua Portuguesa

Publicado em 24/09/2019 - Editado em 15/10/2024 - 10:35
Qautro mulheres e um home em pé com um tela projetada em suas costas e uma mesa redonda a sua frente
Próxima fase que definirá os vencedores será no dia 11 de outubro
Crédito
Divulgação

Estudantes de duas escolas municipais de Novo Hamburgo se classificaram para a etapa estadual da 6ª Olimpíada de Língua Portuguesa. A definição das produções que representarão o município na competição foi feita pela comissão julgadora no início de setembro. A próxima fase da olimpíada, que definirá os vencedores de todo o Rio Grande do Sul, acontecerá até o dia 11 de outubro. Os 20 vencedores nacionais serão conhecidos em dezembro.

A Rede Municipal de Ensino será representada pela estudante Isadora Konrath Muller, da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) José de Anchieta, com o poema “Campos que vivo” e pela estudante Katlyn Vitória Diehl da Silva, da EMEF Francisco Xavier Kunst, com memórias literárias “Uma história contada”. A estudante da Escola Estadual de Ensino Fundamental (EEEF) Otavio Rosa, Gabrieli Moura da Silva também se classificou com a crônica “A melodia de uma cidade”.

A olimpíada é um concurso de produção de textos para estudantes de escolas públicas de todo o país. O tema das produções é “O lugar onde vivo”, que estimula os jovens a conhecerem e a valorizarem a realidade local. A homenageada desta edição é a escritora mineira Conceição Evaristo.