Fórum da RME 2017 - Inscrições de participantes

Fórum da RME 2017 - Inscrições de participantes

 

 

Data: 24/10/2017

Local: FENAC

Horário:

7h30 às 8h30 - Credenciamento



8h30 às 12h - Início das atividades e apresentações da modalidade Comunicação Oral



13h30 às 14h30 - Apresentação de banners com autores presentes



14h30 às 17h - Visitação à Mostratec

 

Inscrições até 13 de outubro de 2017

Dúvidas: smedforummunicipal@novohamburgo.rs.gov.br

 

SALA 1 - AUDITÓRIO DO CENTRO DE EVENTOS



Atenção: Inscrições somente para profissionais com carga horária de 20h/M, 40h/M e T, estagiários que atuam no turno da manhã nas escolas e Espaços Pedagógicos.

Trabalhos Inscritos:

1. Criança e natureza: descobertas e vivências

2. Os Bebês e o Cesto dos Tesouros

3. Mini-História: narrativas da docência e da infância

4. Portfólio: uma forma de revelar os processos e experiências das crianças na Educação Infantil

5. As Crianças de Dois Anos: uma experiência de acolhimento permanente em um espaço de vida coletiva

6. Família, Escola e a Contribuição Desta no Processo de Adaptação dos Bebês

7. Encantamento e um Olhar Sensível nas Descobertas sobre a Natureza Existente em Nossa Escola

INSCRIÇÕES ENCERRADAS!

SALA 2 - TÉRREO À ESQUERDA DA ENTRADA PRINCIPAL

Atenção: Inscrições somente para profissionais com carga horária de 20h/M, 40h/M e T, estagiários que atuam no turno da manhã nas escolas e Espaços Pedagógicos.

Trabalhos Inscritos:

1. Construindo a Identidade do 4º Ano B: aprendendo a conviver com as diferenças

2. O Profissional do Atendimento Educacional Especializado como Facilitador da Gestão da Educação Inclusiva

3. Intervenções no Laboratório de Aprendizagem e sua Relação com Ensinar e Aprender Matemática

4. Inclusão Escolar e as Estratégias Pedagógicas para Adaptação Curricular: uma revisão sistemática

5. A Inclusão de Crianças com Deficiência na Educação Infantil

6. Entre o Autismo, a Comunicação Alternativa e a Escolarização: desafios quando Kalen entra na escola

INSCRIÇÕES ENCERRADAS!

SALA 3 - TÉRREO À ESQUERDA DA ENTRADA PRINCIPAL

Atenção: Inscrições somente para profissionais com carga horária de 20h/M, 40h/M e T, estagiários que atuam no turno da manhã nas escolas e Espaços Pedagógicos.

Trabalhos Inscritos:

1. Uso da Internet e de Jogos Digitais por Adolescentes: uma proposta de ensino pela pesquisa que promove o protagonismo de estudantes

2. Que Tempo é Este?

3. Aplicativos Mobile como Reificadores de Conhecimento na Comunidade Escolar: um relato sobre o projeto noia busão

4. A Formação Matemática no Meio Escolar: o nosso contexto

5. O Ensino da Sexualidade no Ensino Fundamental

6. Biomassa de Banana Verde: produto natural por uma vida mais saudável

7. Plantando Alegrias: espaços sustentáveis na escola

INSCRIÇÕES ENCERRADAS!

SALA 4 - TÉRREO À ESQUERDA DA ENTRADA PRINCIPAL

Atenção: Inscrições somente para profissionais com carga horária de 20h/M, 40h/M e T, estagiários que atuam no turno da manhã nas escolas e Espaços Pedagógicos. 

Trabalhos Inscritos:

1. Badminton na Comunidade Escolar

2. Psicomotricidade e Psicopedagogia

3. Meu Corpo, Construindo Hábitos Saudáveis: relato de experiência com uma turma de primeiro ano do ensino fundamental

4. Quem Ensina Quem? uma experiência de amizade entre colegas e educandos inclusivos

5. De Quem Nós Somos Feitos? Estudo Coletivo das Etnias que nos Formam

6. Diga Não à Obesidade Infantil

7. Educação Multiétnica: trabalhando as leis 10639/03 e 11645/08 no berço da colonização alemã

INSCRIÇÕES ENCERRADAS!

SALA 5 - MEZANINO - ESCADA À DIREITA DA ENTRADA PRINCIPAL

Atenção: Inscrições somente para profissionais com carga horária de 20h/M, 40h/M e T, estagiários que atuam no turno da manhã nas escolas e Espaços Pedagógicos. 

Trabalhos Inscritos:

1. Uma Experiência Pedagógica e Literária, Unindo Arte e Ludicidade, Instigando o Desejo de Sonhar e de Aprender

2. Era Uma Vez...quem foi que fez?

3. Mediação de Leitura: discutindo gênero, maus-tratos emocionais, relações étnicoraciais e consumo com as crianças da educação infantil

4. Ouvir, Ler e Imaginar: formação de comportamento leitor

5. Leitura: caminho de possibilidades

6. O Uso do Teatro como Pedagogia Cultural

 

ATENÇÃO:

Profissionais com carga horária de 20h/T

Estagiários que atuam no turno da tarde nas escolas e Espaços Pedagógicos.

Apreciação dos Banners com trabalhos realizados na Rede Municipal de Ensino e Visitação à MOSTRATEC

INSCRIÇÕES ENCERRADAS.