Experiências de escolas municipais são contadas em livro sobre brincar heurístico

O trabalho realizado com crianças em Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs) de Novo Hamburgo é referência para os textos apresentados no livro O brincar heurístico na creche – percursos pedagógicos no Observatório da Cultura Infantil (OBECI), organizado pelo professor Paulo Fochi.
A obra reúne um conjunto de textos pedagógicos que partilham experiências desenvolvidas em cinco escolas, incluindo as EMEIs hamburguenses João de Barro, Joaninha e Aldo Pohlmann. “Esta produção mostra a potência do trabalho desenvolvido na Rede Municipal que tem sido referência de proposta para a infância”, destacou a diretora de Educação, Neide Vargas, na apresentação da publicação. Todos os professores da Rede Municipal de Ensino que atendem crianças de zero a três anos receberam um exemplar do livro, assim como as escolas.
Composta por cinco textos que tratam de temas como Bandejas de experimentação, Jogo Heurístico e Cesto dos tesouros, a coletânea foi escrita por 12 autores, sendo destes professores hamburguense.