Saúde reduz fila de espera em consultas com otorrino

Linha de apoio
Parceria entre SMS e ONG Juntos pela Vida resulta em mais de 200 atendimentos, durante o sábado, dia 8, no Centro de Especialidades Médicas
Publicado em 10/09/2018 - Editado em 15/10/2024 - 10:30
Três pessoas em pé, com um criança no colo
O médico Carlos Antonello (ONG Juntos pela Vida) e o secretário da Saúde, Naasom Luciano, em dia de ação por consultas e procedimentos em otorrinolaringologia para pacientes do Município
Crédito
Divulgação

Mais de 200 atendimentos a moradores adultos de Novo Hamburgo, que estavam à espera de serem chamados para consulta com médico otorrino, foram realizados durante todo o sábado, dia 8. Exatamente 215 comparecimentos, dentre as 300 consultas disponíveis, foram registrados no mutirão de otorrinolaringologia. Procedimentos como a lavagem otológica (do ouvido) também foram oferecidos no Centro de Especialidades Médicas, em Hamburgo Velho. Exclusiva da unidade, a ação se iniciou no começo da manhã e se estendeu até o fim da tarde.

Os pacientes tiveram pré-agendamento pela pasta municipal, de maneira a manter o acolhimento ágil e organizado. A promoção foi mais uma iniciativa da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) em parceria com a ONG Juntos pela Vida. O objetivo da ação estava em diminuir a demanda de consultas especializadas reprimidas na rede pública de saúde.

Estiveram à frente da ação, juntamente com suas equipes técnicas, o secretário municipal da Saúde, Naasom Luciano, e o presidente da Organização Não Governamental (ONG) Juntos pela Vida, o médico Carlos Antonello. Após o mutirão, a entidade emite um relatório para a Prefeitura em que lista os pacientes que obtiveram alta, aqueles que precisam de reconsulta, mais exames e mesmo têm indicação de cirurgia pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Galeria da notícia

Naasom em pé e três pessoas sentadas Duas pessoas sentadas, uma em cada lado de uma mesa