Novo Hamburgo receberá mais médicos
Publicada em
10/12/2013
- Atualizada em
17/10/2024

Os médicos estrangeiros Angel Fernandes Cabrera, Arlenis Basques Iturriaga e Angel Gonzalez Ortega - Foto: Guillermo Aboal
Novo Hamburgo receberá mais médicos do programa homônimo do Governo Federal. Na tarde de segunda-feira, 9 de dezembro, o secretário de Saúde, Luis Carlos Bolzan, atual presidente do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Sul (COSEMS/RS), participou do evento de recepção ao novo grupo de médicos estrangeiros que atuará no Estado. O evento ocorreu no Galpão Crioulo do Palácio Piratini, onde um grupo de 180 profissionais foi apresentado.
Para Novo Hamburgo deverão chegar na próxima sexta-feira, 13 de dezembro, mais sete médicos estrangeiros, todos de nacionalidade cubana. Este grupo de profissionais é composto por quatro homens e três mulheres. Atualmente o Município conta com nove médicos estrangeiros atuando na rede de saúde, ou seja, com a chegada deste outro grupo, serão 16 profissionais do programa Mais Médicos. “Este é um reforço muito importante para aumentar a capacidade de atendimento à nossa comunidade”, descreve Bolzan.