Seminário valoriza trabalho de merendeiras e serviços gerais das escolas

Publicada em 31/07/2017 - Atualizada em 17/10/2024
Secretária de Educação, Maristela Guasselli, destacou que outros encontros semelhantes serão realizados - Foto: Bruna Provenzano

O clima de alegria e descontração foi a tônica do Seminário para Merendeiras e Serviços Gerais, atividade promovida pela Prefeitura de Novo Hamburgo a partir da Secretaria de Educação. O encontro aconteceu na tarde de quinta-feira, 27 de julho, no Salão de Atos da Universidade Feevale. Cerca de 500 profissionais acompanharam a programação que teve como objetivo a valorização dos servidores que atuam nas escolas municipais.

Enquanto se preparam para o retorno das aulas após o recesso escolar, merendeiras e serviços gerais da Rede Municipal de Ensino participaram do seminário que foi elaborado especialmente para estes profissionais. “É o primeiro encontro de outros que vamos realizar. Este momento é especial e busca valorizar a todos pela dedicação e trabalho que realizam com nossos estudantes e professores”, destacou a secretária de Educação, Maristela Guasselli.

A abertura do seminário contou com a apresentação da Cia do Riso, que propôs uma divertida reflexão sobre a felicidade. Depois de subir ao palco e interagir com a personagem da esquete teatral, a prefeita Fátima Daudt conversou com os servidores. “Como ex-aluna de escolas municipais, sei da importância das atividades que vocês desempenham diariamente e, por isso, queremos que todos se sintam valorizados”, ressaltou.

O seminário teve ainda a participação do consultor em gestão educacional Daniel Guimarães, que abordou, com bom humor, o papel desempenhado por diferentes profissionais para o bom andamento do trabalho nas escolas.

Palestra internacional para professores

Na segunda-feira, dia 31 de julho, a Secretaria de Educação realizará o Seminário da Rede Municipal de Ensino. Cerca de 1,8 mil professores e funcionários que atuam nas escolas do município acompanharão a palestra com o pedagogo português José Pacheco. Referência mundial na área da Educação, o professor fundou, em 1976, a Escola da Ponte, instituição que não tem como base as séries ou os ciclos e onde os professores não são responsáveis por disciplinas ou turmas específicas. O seminário é gratuito e exclusivo para os servidores que atuam nas escolas municipais. Os cerca de 23 mil estudantes retornam às aulas na terça-feira, dia 1º de agosto.

Galeria da notícia