FSNH apresenta projeto dos 70 anos do Hospital Municipal

Publicada em 19/10/2016 - Atualizada em 17/10/2024
O diretor-presidente da FSNH, Leandro Minozzo, apresentou aos vereadores do projeto de 70 anos do Hospital Municipal. - Foto: João Arnhold

Na sessão da Câmara de Vereadores de terça-feira, dia 19 de outubro, o diretor-presidente da Fundação de Saúde Pública de Novo Hamburgo (FSNH), o médico Leandro Minozzo, apresentou aos vereadores e aos presentes o projeto para a comemoração de 70 anos do Hospital Municipal de Novo Hamburgo (HMNH), o maior hospital público do Rio Grande do Sul.

A ideia é comemorar o aniversário durante um ano, de novembro de 2016 até novembro de 2017, com ações beneficentes e divulgação de informações. Minozzo relembrou a importância da participação da comunidade em relação ao Hospital. “O hospital é de todos nós, não só da Fundação. Precisamos comemorar essa data para honrar a história de uma entidade que nasceu dentro do bairro Operário, para dar assistência aos mais pobres e trabalhadores do calçado”, comentou o diretor.

Durante a fala, Minozzo deu um panorama de funcionamento da FSNH e do HMNH. A Fundação conta com 1920 colaboradores, sendo a maior empresa pública municipal da cidade. Dos funcionários, 88% do quadro é composto por concursados. A partir da nova gestão, que começou no início de agosto desse ano, a equipe diretiva está se tornando mais próxima dos funcionários, o que já está apresentando resultados. O diretor comentou que o mês de setembro registrou o menor número de faltas dos colaboradores, o que gera economia aos cofres públicos.

A ampliação do Hospital e a melhora no atendimento também foram abordados durante a apresentação. Agora, o HMNH conta com 266 leitos e cerca de 1.000 internações por mês. O objetivo é reduzir o tempo das internações e aumentar a rotatividade, além de melhorar sempre o atendimento. Outro objetivo trazido por Minozzo para melhoria do Hospital e, consequentemente, marcação da passagem do aniversário da instituição, é melhorar a imagem do HMNH perante a comunidade. “O jeito que a comunidade vê o hospital é um legado que precisamos mudar”, analisou Minozzo. A ideia é explicar e deixar claro para a comunidade as principais funções da entidade e o seu funcionamento. O diretor-presidente também se colocou à disposição dos vereadores para sanar dúvidas.

Reunião para a comunidade

Na segunda-feira, dia 24 de outubro, às 14 horas, na Câmara de Vereadores, haverá uma reunião para apresentar para a comunidade e parceiros o projeto dos 70 anos do HMNH. Toda a comunidade, as entidades e todos aqueles que tiverem interesse em participar voluntariamente do projeto podem comparecer.