Doações do Chá da Casa da Gestante foram entregues
Em clima de reconhecimento e dever cumprido, foi entregue, na tarde da quinta-feira, 29 de setembro, as doações arrecadadas no Chá da Casa da Gestante, promovido pela Câmara de Dirigentes Logistas (CDL),com o apoio do Gabinete da Primeira-dama e da Fundação de Saúde Pública (FSNH). O ato ocorreu em frente de onde será o novo complexo. Entre os itens arrecadados estavam edredons, toalhas de banho, utensílios de cozinha, mais de 800 unidades de fraldas infantis, entre outros produtos.
Na ocasião, a Primeira-dama, Jorgia Seibel, aproveitou para agradecer e parabenizar às integrantes da Secretaria Geral de Governo e Relações Públicas (SGG) e às voluntárias que se colocaram à disposição para auxiliar no Chá. “Esse chá não seria um sucesso, se todos vocês não tivessem colaborado. Obrigado por toda essa dedicação.”, agradeceu.
Segundo o diretor-presidente da Fundação de Saúde Pública de Novo Hamburgo, Leandro Minozzo, a planta do novo complexo foi projetada para que ficasse com a mesma estrutura de uma casa. “Não será uma clínica. Como o próprio nome já diz, será uma casa onde mães poderão sentir-se acolhidas do mesmo modo quando estão em seus lares, afinal o hospital busca aproximar cada vez mais a comunidade. Através destas entregas, temos a certeza de que estamos no rumo certo”, complementou.
Além de Minozzo, outras autoridades também estavam presentes. Entre elas a titular da Secretária Municipal de Administração (SEMAD), Rosane Moura e a advogada Adriane Luisa Breve, representando o Procuradoria Geral do Município (PGM) Além da SEMAD e da PGM, a Secretária Municipal de Educação também cooperou com o Chá, que teve como principal objetivo arrecadar itens para a Casa da Gestante.
Compondo a futura esquipe do novo complexo do hospital, enfermeiros prestigiaram o momento de entrega das doações e após, junto ao diretor-presidente da FSNH, mostraram para as pessoas presentes a infraestrutura da Casa da Gestante, que será entregue ainda este ano.
Vale destacar que novo complexo está aberto ao público que quiser conhecer o espaço. A FSNH e o Gabinete da Primeira-dama continuam recebendo doações para a Casa. Para colaborar, basta entrar em contato com o Gabinete da Primeira-dama através do contato 3594-9999.