Reclamação sobre Coleta de Resíduos Domiciliares
Permite ao requerente relatar divergências que estejam acontecendo na coleta domiciliar, como por exemplo, o não recolhimento dos resíduos em sua rua.
Requisitos/ documentos:
Informações/ anexos obrigatórios para abertura do protocolo:
• Descrição da Solicitação: neste campo o requerente deve informar:
=> Nome do reclamante.
=> O endereço.
=> A explicação do acontecimento/ reclamação.
=> Telefone para contato.
Principais etapas do serviço:
1) Acessar o Autoatendimento do portal do município ou se encaminhar de forma presencial para a SMMADU.
2) Abrir protocolo;
3) A SMMADU encaminha a reclamação para a empresa responsável pela coleta.
4) A SMMADU responde ao requerente via sistema.
5) Ouvidoria - Informação e Pesquisa de Satisfação.
Formas de acesso:
• ON-LINE:
Pelo portal do município acessando o Autoatendimento - Abertura de Protocolo.
Clicar na opção Acessar.
Abrir o protocolo selecionando o Assunto: “SMMADU – DIRETORIA DE LIMPEZA URBANA” e Subassunto: “RECLAMAÇÃO SOBRE COLETA DE RESÍDUOS DOMICILIARES”.
Obs: Caso não tenha permissão para abrir protocolos, solicitar acesso clicando no botão ‘CADASTRE-SE’.
Selecionar o tipo de acesso (Serviços do Portal do Cidadão, Cartórios e Tabelionatos ou Serviços para Corretores de Imóveis) e clicar no botão ‘Confirmar’.
O solicitante irá receber na sua caixa de entrada um e-mail com um link no qual deverá clicar para confirmar.
O solicitante deve aguardar o recebimento de e-mail confirmando a liberação de acesso após a análise da Prefeitura.
• PRESENCIAL: no Protocolo Geral do Centro Administrativo Leopoldo Petry, andar térreo (Rua Guia Lopes, 4201 – Canudos, Novo Hamburgo – RS)
• TELEFONES: 156 / (051)3097-9400 / (051)3097-9401 / (051)3594-9999
Atendimento:
• On-line: 24 horas
• Presencial: de segunda a sexta-feira, das 09h às 17h
• Telefone: de segunda a sexta-feira, das 09h às 18h
Previsão de prazo para prestação do serviço:
De acordo com o cronograma de atividades e demandas do setor.
Acompanhamento:
• O acompanhamento do protocolo poderá ser feito on-line pelo portal do município acessando o Autoatendimento – Consulta de Protocolo.
• TELEFONES: 156 / (051)3097-9400 / (051)3097-9401 / (051)3594-9999
Custo do Serviço:
Gratuito
Validade:
Não possui validade
Setor responsável pelo serviço:
Diretoria de Limpeza Urbana
Contatos:
• Telefone: (051)3594-9935
Prioridade de atendimento:
Ordem de entrada dos protocolos
Serviço para:
Cidadão
Outras informações:
Não se aplica