Procon NH - Formas de Atendimento

Publicado em 08/03/2019 - Editado em 02/12/2021

O atendimento a consumidores se restringe às relações de consumo entre consumidores - pessoa física e jurídica - e fornecedores. 

Os consumidores que se sentirem lesados nas relações de consumo podem obter simples orientações, até a abertura de processo administrativo, desde que a reclamação esteja devidamente fundamentada, mediante a apresentação de comprovantes.

Quem pode utilizar o serviço?

Cidadãos e Empresas

Etapas para a realização deste serviço 

Etapa 1 - Junte as informações necessárias para realizar sua reclamação. Antes de realizar o contato anote todas seguintes informações:

1 - Nome, endereço, CNPJ e telefone do fornecedor;

2 - Motivo da reclamação, citando as condições nas quais adquiriu o produto ou solicitou a prestação de serviço;

3 - Solução que pretende;

4 - Documentos referentes à reclamação;

5 - Documentos pessoais (RG, CPF ou CNH) e comprovante de residência do consumidor em Novo Hamburgo;

IMPORTANTE: Tendo em vista as atribuições e competências dos Procons - órgãos administrativos - O PROCON/NH esclarece que pedidos de indenização por danos morais e/ou lucros cessantes, devem ser encaminhados através dos Juizados Especiais Cíveis ou Justiça Comum.

Etapa 2 - Entre em contato com o Procon NH através de um dos canais (Pessoalmente ou Via internet):

PESSOALMENTE

Sede
Rua David Canabarro, nº 20, 2º andar, Centro – Novo Hamburgo
Horário: 9h às 15h, com distribuição de 50 fichas até às 14h

VIA INTERNET

www.consumidor.gov.br

 

Orientações sobre dúvidas na relação de consumo

E-mail: procon@novohamburgo.rs.gov.br
Telefones: (51) 3581-9531 | 3097-9444

Em caso de dúvida que exija a análise de documento, é necessário que o consumidor compareça à sede do órgão.

 

Atendemos exclusivamente moradores de Novo Hamburgo.

Caso resida em outro município, procure o Procon Municipal.

Não tem Procon em seu município?

Procure o Procon RS.

Endereço: Rua Sete de Setembro, nº 723, Centro, Porto Alegre – RS
Telefone: (51) 3287-6200
Internet: https://www.procon.rs.gov.br/atendimento-ao-consumidor

 

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