Licença Única Ambiental - PRAD
Licença Única para Execução de Plano de Recuperação de Área Degradada (PRAD) deve ser requerida quando há necessidade de recuperação ambiental de área que teve suas características originais perturbadas e/ou degradadas. O PRAD é um estudo ambiental que contempla a caracterização, plano de recuperação e monitoramento da área em questão e tem por objetivo definir métodos de recuperação ambiental da área.
Requisitos/ documentos:
Informações/ anexos obrigatórios para abertura do protocolo:
• Formulário de informações para licenciamento ambiental (PRAD);
• Projeto de Recuperação de Área Degradada;
• Matrícula de imóvel.
Informações opcionais para abertura do protocolo:
1) Demais documentos.
OBS: O formulário deve ser devidamente preenchido e assinado, caso contrário o protocolo será indeferido.
Principais etapas do serviço:
1) Acessar o portal do município pelo link https://novohamburgo.atende.net/autoatendimento/servicos/emissao-de-processo-digital.
2) Abrir protocolo.
3) SMMADU avalia documentação. Caso seja necessário, serão solicitados, via sistema ou e-mail, documentos complementares.
4) Se a documentação estiver Ok, será emitido o documento licenciatório e gerado o boleto com a taxa correspondente ao porte e potencial poluidor.
5) O boleto com a taxa é enviado ao requerente via e-mail ou via sistema.
6) Após o pagamento da taxa, o requerente envia o comprovante à SMMADU para o e-mail licenciamentoambiental@novohamburgo.rs.gov.br.
7) A SMMADU retorna o e-mail avisando que o documento pode ser retirado.
OBS: o documento pode ser retirado presencialmente na SMMADU ou recebido via e-mail.
Formas de acesso:
• ON-LINE:
Pelo portal do município acessando https://novohamburgo.atende.net/autoatendimento/servicos/emissao-de-processo-digital/detalhar/1.
Clicar na opção Acessar.
Abrir o protocolo selecionando o Assunto: “SMMADU – DIRETORIA DE LICENCIAMENTO AMBIENTAL” e Subassunto: “LICENÇA ÚNICA AMBIENTAL - PRAD”.
Obs: Caso não tenha permissão para abrir protocolos, solicitar acesso clicando no botão ‘CADASTRE-SE’.
Selecionar o tipo de acesso (Serviços do Portal do Cidadão, Cartórios e Tabelionatos ou Serviços para Corretores de Imóveis) e clicar no botão ‘Confirmar’.
O solicitante irá receber na sua caixa de entrada um e-mail com um link no qual deverá clicar para confirmar.
O solicitante deve aguardar o recebimento de e-mail confirmando a liberação de acesso após a análise da Prefeitura.
• PRESENCIAL: no Protocolo Geral do Centro Administrativo Leopoldo Petry, andar térreo (Rua Guia Lopes, 4201 – Canudos, Novo Hamburgo – RS).
Atendimento:
• On-line: 24 horas
• Presencial: de segunda a sexta-feira, das 09h às 17h
Previsão de prazo para prestação do serviço:
De acordo com o cronograma de atividades e demandas do setor.
Acompanhamento:
• O acompanhamento do protocolo poderá ser feito on-line pelo Autoatendimento – Consulta de Protocolo, acessando https://novohamburgo.atende.net/autoatendimento/servicos/consulta-de-processo-digital/detalhar/1
• TELEFONES: 156 / (051)3097-9400 / (051)3097-9401 / (051)3594-9999
Custo do Serviço:
Para verificar as taxas de licenciamento acesse https://novohamburgo.rs.gov.br/smmadu/diretoria-licenciamento-ambiental/taxas-licenciamento-ambiental
Validade:
De acordo com o cronograma técnico avaliado e descrito na licença ambiental.
Setor responsável pelo serviço:
Diretoria de Licenciamento Ambiental
Contatos:
• Telefone: (51) 3594-9935
Prioridade de atendimento:
Ordem de entrada dos protocolos
Serviço para:
Cidadão e empresa
Outras informações:
Não se aplica