Cadastro em Área Irregular
Este serviço se refere a manutenção do cadastro dos moradores de áreas de interesse social e para regularização de lotes do município de Novo Hamburgo.
Requisitos/ documentos:
Informações obrigatórias para abertura do protocolo:
• Para a realização do cadastro um responsável da casa maior de 16 anos deve comparecer ao serviço com os seus documentos (RG e CPF ou RG e Título) e pelo menos um documento original de cada morador e fazer a entrevista de habilitação. Documentos como carteira de trabalho, CPF e comprovante de residência, apesar de não obrigatórios, facilitam o processo.
• Se o morador reside no local a mais de 04 anos e não fez a transferência de titularidade, anexar a fatura de água ou luz anterior a dezembro de 2016.
• Se a localização do imóvel for em becos, ruelas ou vias sem acesso visual ao google maps, anexar fotos da frente do imóvel e/ou localizador do mesmo.
Principais etapas do serviço:
1) Ligar para o telefone 30979480 para agendar horário de atendimento.
2) Abrir protocolo de forma presencial na Diretoria Geral de Habitação localizada na Rua David Canabarro, 20, 2º andar – Centro, Novo Hamburgo – RS.
3) Cadastramento e triagem.
4) Avaliação da Diretoria Geral de Habitação.
5) Parecer da Diretoria Geral de Habitação.
6) Emissão de documento.
7) Ouvidoria - Informação e Pesquisa de Satisfação.
Formas de acesso:
• PRESENCIAL: abertura do protocolo na Diretoria Geral de Habitação (Rua David Canabarro, 20, 2º andar – Centro, Novo Hamburgo – RS)
Atendimento:
• PRESENCIAL: de segunda a sexta-feira, das 08h às 16h na Diretoria Geral de Habitação (Rua David Canabarro, 20, 2º andar – Centro, Novo Hamburgo – RS
Previsão de prazo para prestação do serviço:
De acordo com o cronograma de atividades e demandas do setor.
Acompanhamento:
• O acompanhamento do protocolo poderá ser feito on-line pelo portal do município acessando o Autoatendimento – Consulta de Protocolo.
• TELEFONES: 156 / (051)3097-9400 / (051)3097-9401 / (051)3594-9999
Custo do Serviço:
Gratuito
Validade:
30 dias
Setor responsável pelo serviço:
SDSH – Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação - Diretoria Geral de Habitação
Contatos:
• Telefones: (51) 30979480 (Diretoria Geral de Habitação)
Prioridade de atendimento:
Horário por agendamento
Serviço para:
Cidadão (famílias com renda familiar bruta que não ultrapasse 3 salários mínimos)
Outras informações:
Não se aplica